Demutran sugere rotas alternativas em razão de obras no Centro de Carapicuíba

0

Em razão das obras do Novo Centro de Carapicuíba, incluindo sistema viário e implantação do Terminal Intermunicipal, cujos serviços têm afetado o tráfego na avenida Piracema, no Tamboré, em Barueri, o Demutran (Departamento Municipal de Trânsito) de Barueri sugere rotas alternativas para que os motoristas fujam do congestionamento ocasionado, principalmente no horário de pico, das 16 às 20 horas.

publicidade

Com isso o condutor deixará de trafegar na ponte Piracema, que interliga-se com o viaduto sobre os trilhos da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), e não passará pelo Centro de Carapicuíba.

Destino Osasco
De acordo com o órgão, se o motorista estiver na avenida Piracema e vai para Osasco, a alternativa é acessar a alça da rodovia Castello Branco (sem entrar na via pedagiada), virar à direita e seguir pela avenida Jussara, que fará ligação com a avenida Piramboia. Daí passará pelo Jardim Santa Cecília, em Barueri, e o Jardim Piratininga, que já é Osasco, até chegar à região de destino.

publicidade

Destino Carapicuíba
Para o motorista que tiver como destino bairros como Vila Sul-americana, Vila Lourdes, Vila Menk, Vila Capriotti, Vila Dirce e Jardim Tonato, em Carapicuíba, a opção é acessar a avenida Piramboia (sentido Santana de Parnaíba pela Via Parque) e depois virar à direita para entrar nas ruas São Paulo, Ceará e estrada da Aldeinha, em Alphaville. Na sequência, o condutor passará pela ponte Akira Hashimoto (sobre o Rio Tietê), pela avenida General de Divisão Pedro Rodrigues da Silva, na Aldeia de Barueri, em frente ao Parque Shopping Barueri, e fará o retorno para interligação com a avenida Marechal Rondon e, consequentemente, a avenida Victorio Fornazaro (ao lado da passarela e do antigo terreno do Desmanche Dois Irmãos, na divisa de Barueri com Carapicuíba).

Orientação
Com o objetivo de facilitar o acesso de tráfego para o motorista, o Demutran providencia ainda a divulgação de faixas com informações sobre as rotas alternativas, sentido Osasco e Carapicuíba. Os avisos poderão ser vistos em pontos estratégicos em vias da região dos bairros Alphaville/Tamboré.

publicidade

Comentários