Início Cidades Barueri Deputado de Barueri é escolhido vice-presidente da CPI dos Maus-Tratos a...

Deputado de Barueri é escolhido vice-presidente da CPI dos Maus-Tratos a Animais

0
animais abandonados
Jandira deverá ter estrutura para animais abandonados

A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo realizou nesta terça-feira, 17, eleição do presidente e vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que vai investigar casos envolvendo maus-tratos a animais.

publicidade

O deputado Feliciano Filho (PSC) foi eleito presidente da comissão. Já o vice-presidente escolhido é o deputado Lancaster (DEM), de Barueri, e o relator será o deputado Pedro Kaká (Pode).

A Polícia Civil registra 21 denúncias de maus-tratos a animais por dia em 2016 no Estado de São Paulo. Os relatos desses crimes revelam casos de agressão física aos bichos por seus donos em casa, prisão em cativeiros sem condições de higiene ou alimentação e até brigas de galo.

publicidade

“Sou um defensor da causa dos animais e não permitirei maus-tratos de forma nenhuma”, afirmou o deputado Lancaster.

Os deputados que vão comandar a CPI: Feliciano Filho (PSC), presidente da comissão; o vice-presidente Lancaster (DEM) e o relator o Pedro Kaká (Pode) / Foto: Alan Correa

O artigo 32 da Lei de Crimes Ambientais (Lei Federal nº 9.605/1998) caracteriza o crime de maus-tratos como praticar ato de abuso, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos. A pena prevista, em caso de condenação, é de três meses a um ano de detenção e multa.

publicidade

Os trabalhos da CPI têm uma previsão de 120 dias, podendo ser prorrogados por mais 60.

Comentários