Descubra novos rótulos

1

William Galvão

publicidade

Nesta sexta-feira, 1º de agosto, o mundo comemora pela segunda vez o Dia Internacional da Cerveja. A data, celebrada sempre na primeira sexta-feira deste mês, foi inventada em 2007 na Califórnia, nos Estados Unidos. Até agora, pouco mais de 50 países incluíram a data em seus calendários, incluindo o Brasil.

Saiba onde e o que tomar no Dia da Cerveja

publicidade

Criada por quatro amigos californianos, a data tem quatro propósitos: unir amigos, celebrar quem fabrica e serve a bebida e ter o sentido de união mundial, com cervejas de todas as nações. Por conta disso, o Visão Oeste fez uma seleção de cervejarias onde é possível encontrar rótulos de todos os lugares do mundo na região.

12 - banana bread beer
A Kleine Ecke Cervejas Especiais, em Osasco oferece 200 rótulos / Divulgação

No shopping Continental, na divisa de Osasco com a Capital paulista, a Kleine Ecke Cervejas Especiais oferece 200
rótulos. Além da cerveja mais antiga do mundo, a Weihenstephaner Hefe Weissbier, fabricada na região da Bavária, na Alemanha, os cervejeiros podem encontrar novidades como as cervejas de bandas: desde a do AC/ DC, uma cerveja clara alemã (german pils) 5% alcoólica, até a de bandas brasileiras como Matanza, fabricada no Brasil, com alta fermentação e 6,5% de álcool.

publicidade

Para quem está iniciando o paladar cervejeiro, o dono da loja, Sr. Egon, sempre tem uma indicação. “Recomendo a Karmeliet Tripel, da Bélgica. Foi uma indicação do Sr. Egon e gostei muito”, disse o estudante Thiago Oliveira Mandú.

Outra opção interessante em Osasco é o Esquina Bar. O local tem uma ambientação mais clara e moderna, com quadros de artistas em forma de caricatura.Além de boas opções nacionais e importadas, o cliente pode degustar
também pratos com  nomes de artistas. Aos finais de semana, a casa tem apresentação de bandas e cantores.

Em Barueri, dentro do shopping Tamboré, o Braugarten é um restaurante e cervejaria alemão.O cardápio é especializado na gastronomia germânica, adaptada ao paladar brasileiro, e serve um chopp artesanal específico
da casa. O menu de cervejas contém rótulos brasileiros como a Therezópolis, Cerpa e Paulistânia. Além de títulos
de outros países como a Norteña (Uruguai), Guiness (Irlanda) e as alemãs, como Paulaner de trigo e Hofbrau Original.

Em Cotia, o Totem Kiosque´s Bar tem um ambiente agradável, com música ao vivo e opções de cervejas impostadas e
nacionais. A casa é toda decorada em madeira e tem um quê de pub. O consumidor pode encontrar desde cervejas populares até as importadas como a Ballast Point (EUA), Bombardier (Inglaterra), Erdinger (Alemanha), entre outras. Segundo a orientadora de estudos Tânia Nalli, o local é “ótimo lugar para encontrar e fazer amigos. Tem boas opções de cervejas nacionais e importadas e o atendimento da casa é sempre especial”.

Kleine Ecke Cervejas Especiais
Continental Shopping, 2º Piso, loja 37P. tel: 3718-0013
www.kleineecke.com.br

Esquina Bar
Rua General Bittencourt, 487, Centro.

Braugarten
Shopping Tamboré, Loja L411/412. tel: 4191-0350
www.brau.com.br

Totem Kiosque´s Bar
Rua Rodolfo Eugenio Barsotine, 21, Vila Santo Antônio do
Portão. Tel: 995464-4491
www.facebook.com/TotemKiosquesBar

Comentários

1 COMENTÁRIO

  1. Lugar para encontrar e reencontrar amigos.
    Rock Clássico é o Som que rola na casa, mas você pode escutar um bom blues de vez em quando. Contando com mais de 80 rótulos de cerveja. É mais de 20 de tequilas. FESTAS DE ANIVERSÁRIO SÓ para maiores de 18 anos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorInspirado na HQ, Guardiões da Galáxia chega às telonas
Próximo artigoVisão Atenta