Desfile do Dia da Independência em Osasco poderá ser visto ao vivo...

Desfile do Dia da Independência em Osasco poderá ser visto ao vivo pela TV ou internet

0
Compartilhar
Desfiles terão participação de alunos da rede municipal de ensino

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Educação, mobilizará os alunos da rede municipal de ensino para um colorido e tradicional Desfile Cívico e Militar de 7 de Setembro, graças às contribuições dos educandos e professores envolvidos nesta ação.

O Desfile Cívico-Militar de 7 de setembro será transmitido ao vivo pela TV Câmara Osasco: canais 7 da NET e 3 da Cabonnet, e também pelo site www.osasco.sp.leg.br.

Os preparativos começaram em março, quando foi definido o tema central: “Osasco de cores e sabores, revive seus valores”, cujo objetivo é resgatar os valores históricos da cidade. Durante as ações que antecedem o desfile, os alunos das EMEFs (Escola Municipal de Ensino Fundamental), incluindo a Escola Especial Edmundo Campanhã Burjato, desenvolveram pinturas, desenhos e colagens que representam um pedaço da história da cidade.

Publicidade

Sara Ianela, diretora da EMEF General Antônio de Sampaio, disse que sua escola levará para a avenida a história sobre a chegada do 4º Batalhão de Infantaria Leve em Osasco. “Mostraremos como se deu o processo de urbanização do distrito por eles. A parceria com o Exército sempre existiu, pois a EMEF tem 65 anos e nasceu a partir dele”.

Todo o material produzido nas EMEfs será utilizado para abrilhantar a avenida. As crianças também votaram para decidir qual bandeira representaria a unidade de ensino.

Publicidade

“A importância deste contato direto com o tema ajuda muito na questão do civismo, respeito e moral” ressaltou a gestora.

Durante a elaboração dos trabalhos, os desenhos mais votados de cada série receberam medalhas como premiação pelas bandeiras confeccionadas, o que animou os participantes: “No meu desenho representei o soldado no meio das crianças e a importância que eles possuem na cidade”, disse Ana Alice Aquino de Castro, aluna do 4º B da EMEF General Antônio de Sampaio.

Compartilhar

Comentários