Início Cidades Desvalorização dos veículos deixa IPVA em média 4,8% mais barato em 2017

Desvalorização dos veículos deixa IPVA em média 4,8% mais barato em 2017

0

Prepare o bolso// Calendário de pagamento do imposto tem início em 9 de janeiro

publicidade

O IPVA ficará mais barato em São Paulo em 2017. A tabela de valores venais da Secretaria da Fazenda registra queda nominal de 4,8%, em média, nos preços de venda praticados no varejo.

Os dados foram apurados pela Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), que realizou pesquisa referente a 11.259 diferentes marcas, modelos e versões de veículos. O calendário de pagamento do imposto tem início em 9 de janeiro.

publicidade

O levantamento da Fipe, baseado nos valores de mercado de setembro de 2016, identificou maior queda de preços de venda para caminhões usados, que apresentaram recuo de 7,9%. Os utilitários tiveram redução de 5,4%, seguidos dos automóveis e ônibus e micro-ônibus, com redução de 5,3%. Os preços de venda de motocicletas fecharam 2,9% abaixo do valor apurado no ano anterior. A tabela completa do IPVA 2017 pode ser conferida pelo site www.imprensaoficial.com.br.

A Fazenda prevê arrecadar R$ 15,4 bilhões com o IPVA em 2017. Deste total, descontadas as destinações constitucionais, o valor é repartido 50% para os municípios de registro dos veículos e os outros 50% para o estado.

Comentários

publicidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui