Detran flagra candidato de 75 anos fraudando com câmera e escuta a prova teórica

9

Um homem de 75 anos foi preso em flagrante nesta quarta-feira (20), ao tentar fraudar a prova teórica para obter a Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

O homem estava com uma câmera escondida na camisa, uma escuta no ouvido e um celular. Por meio dos equipamentos, ele recebia as orientações para fazer a prova, que era filmada da tela do computador. Ele concluiu o teste em 40 minutos e acertou 22 das 30 questões (para aprovação, são necessárias 21 respostas corretas).

Ele foi descoberto por funcionários da unidade Guarapiranga do Departamento Estadual de Trânsito (Detran.SP), na zona Sul da capital. Os servidores desconfiaram do comportamento do candidato.

Publicidade

A Polícia Civil foi acionada e registrou o flagrante. O homem foi indiciado por fraude e confessou o crime. Contou que pagou R$ 190 para uma pessoa, cujo nome não foi revelado, para lhe passar as respostas da prova por meio do sistema de câmera e escuta. Os dispositivos, incluindo a camisa, foram apreendidos.

O caso foi registrado no 102º Distrito Policial, em Socorro. O candidato foi reprovado no exame teórico.

Fiscalização

No fim de janeiro, o Detran.SP flagrou situação semelhante na unidade Aricanduva. Um candidato tentou utilizar uma escuta eletrônica para receber as respostas da prova teórica.

O caso ocorreu em 31 de janeiro. Levado a uma delegacia, homem de 23 anos foi preso em flagrante pela polícia e indiciada por fraude.

Comentários

9 COMENTÁRIOS

  1. Mais as pessoas que paga sua carteira com sacrifício e ródão a nova é muito triste pois a gente às vezes fala o sacrifício para fazer a sua carteira e vem umas pessoas que dizem que sabe e na verdade não sabe nada pois eu rodei por conta de quem estava me ensinando portanto agora tenho que pagar de novo para poder ter essa porcaria que eles ensinam é muita gente e não usam os ensinamentos no trânsito pois vejo gente que não usa o pisca para entrar e nem avisa quando estamos saindo o que adianta tem uns conhecidos que não tem carteira e dirige melhor se estivesse numa auto-escola além um absurdo o valor este senhor que fez isso só podia estar tentando várias vezes o resultado sempre negativo que é para poder pagar de novo não concordo com que ele fez mas como eu ele já deve ter pagado umas três vezes como eu e o resultado sempre negativo.

  2. Olá! Dirigir é um dom, uma arte e não devemos brincar com as vidas dos outros. Parabéns aos ficais do Detran

  3. Eu ainda não consegui alguém para me explicar para que pagar 300 reais de aluguel de carro e 200 reais para fazer um simulado no local da prova. Geralmente vai 4 pessoas, são R$ 2.000,00 por cada prova.

  4. Sábias palavras Sr. Carlos Ubiratan. O que esperar de pessoas que furam filas, recebem troco a mais e não devolvem; faz gato na luz, água; usam vagas de pessoas com deficiência; compartilham fakes news; quer dar jeitinho em tudo…o que esperar de um POVO SEM EDUCAÇÃO E SEM CULTURA? Infelizmente, NADA!

  5. Deveria haver uma permissão para idosos com renovação anual sem custo algum, isentando de prova teórica e a prática prova prática sem caráter eliminatório.
    Abç Gabriel Magaive

  6. É esse tipo de gente que elege nossos políticos.
    Como reclamar de Lula, Dilma, Temer, Bolsonaro e outros se o próprio povo é desse jeito!?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorFernando e Sorocaba e Dilsinho lançam clipe em parceria nesta sexta (22)
Próximo artigoForte chuva causa diversos pontos de alagamento em Osasco e região