Detran.SP alerta motoristas e pedestres sobre os cuidados na captura de pokémons

0

Lançado no Brasil dia 03/08, o jogo de realidade aumentada Pokémon Go funciona com um GPS, o que faz com que os aficionados saiam andando pelas ruas de olho na tela do celular e apelem pelas mais diferentes artimanhas para capturar o maior número de personagens. E é aí que mora o perigo. O Detran.SP (Departamento Estadual de Trânsito) alerta sobre os riscos de acidentes de trânsito envolvendo a distração dos jogadores.

publicidade

3-Pokémon-reprodução

Antes de ser iniciado, o próprio jogo emite um alerta para que não se jogue Pokémon Go enquanto dirige. A distração é um dos principais motivos para acidentes de trânsito. Por isso, o Detran.SP alerta: se quiser sair à caça de pokémons no trânsito, procure alternativas.

publicidade

Pesquisas mostram que usar o celular enquanto dirige ou caminha prejudica a capacidade de perceber e evitar perigos no trânsito, é como dirigir ou andar alcoolizado.

A criatividade do brasileiro já fez com que a febre se torne oportunidade de negócio. Empresas de transporte de passageiros, como táxis, já oferecem serviços especiais para que os jogadores cacem pokémons no trânsito sem se preocupar com a segurança. No país já há até motociclistas que oferecem seus serviços para rodar pela cidade com os gamers na busca por monstrinhos.

publicidade

Comentários