Dia do Trabalhador tem eventos em Osasco e Jandira

0
Sindicalistas durante lançamento do 1º de Maio Unificado / Foto: Tiago Santana

Sindicalistas durante lançamento do 1º de Maio Unificado / Foto: Tiago Santana
Sindicalistas durante lançamento do 1º de Maio Unificado / Foto: Tiago Santana

publicidade

O 1º de Maio tem dois eventos programados na região. Em Osasco será realizado o 5º Desafio dos Trabalhadores – Corrida e Caminhada, promovido pelo Sindicato dos Bancários.
O evento terá percursos de 8km e 4km para corrida e 4km para caminhada. A largada será dia 1º, às 9h, na avenida Bussocaba, 300, em frente à sede do Bradesco. As inscrições podem ser feitas pelo site www.desafiodostrabalhadores.com.br. Bancários sindicalizados e associados estão isentos da taxa de inscrição. Para o público em geral, a inscrição custa R$ 50.

Jandira
Pela quinta vez, a Prefeitura de Jandira realiza a Festa do Trabalhador, com shows e prêmios. Na programação, a cantora Negra Li, Negritude Júnior, entre outros.
Para participar dos sorteios é preciso levar um quilo de alimento não perecível (menos fubá, açúcar e sal). Um dos prêmios será um Celta 0 Km, além de eletrodomésticos e eletroeletrônicos. No dia do evento, os participantes receberão um cupom para participar do sorteio. A festa acontece a partir das 14h , na Praça de Eventos (rua Elton Silva, s/n – Centro) e tem apoio da CUT e outros colaboradores.

publicidade

Capital
As centrais sindicais Força Sindical, CTB, UGT e Nova Central fazem na praça Campo de Bagatelle, zona Norte de São Paulo, o 1º de Maio Unificado 2013.
As bandeiras de luta deste ano são: jornada de 40 horas semanais sem redução de salários; fim do fator previdenciário; correção da tabela do Imposto de Renda, entre outras. Diversos políticos já confirmaram presença.
Entre os prêmios, 18 carros Hyundai HB 20. As atrações musicais incluem Fernando & Sorocaba, Bruno & Marrone, João Neto & Frederico, Belo, entre outros.
A Central Única dos Trabalhadores (CUT) faz ato político e shows no Vale do Anhangabau, centro da Capital.

publicidade
Comentários