Dicas para manter o carro tinindo

0

Confira abaixo algumas dicas para manter o carro sempre com cara de novo:

publicidade

– Prefira sabão neutro e esponjas macias: na hora de lavar o veículo, o ideal é aplicar sabão neutro com uma esponja suave, que não possua características abrasivas, para evitar riscos na pintura.

7-Lateral Carro-reprodução-Pixabay

publicidade

Não se esqueça do interior do veículo: a higienização de um carro não deve ser feita apenas na parte de fora. É indispensável retirar os tapetes e passar um aspirador de pó em todo o interior do veículo para retirar poeiras impregnadas e restos de alimentos. Se houver manchas no estofado retire-as com produtos de lavagem a seco.

– Desligue o ar-condicionado antes da chegada: é importante desligar o ar-condicionado pelo menos 5 minutos antes de chegar ao destino. Dessa maneira, evita-se o excesso de umidade no sistema e, consequentemente, a proliferação de bactérias e fungos.

publicidade

– Invista em acessórios automotivos protetores: para prevenir pequenos choques e arranhões, vale a pena investir em acessórios automotivos protetores, como”bumpers” e frisos laterais. Além de contribuírem para um veículo mais resistente, essas peças acrescentam um diferencial estético, que reflete modernidade e maior percepção de valor ao seu carro.

– Conserte os leves amassados: quando ocorrem leves amassados no veículo, é importante repará-los o mais rápido possível, já que, quando não consertados, estes danos tendem a acumular ferrugem, desvalorizando a superfície do carro e exigindo uma nova pintura.

Comentários