Dicas para quem vai fazer o Enem 2016

PROVA// Exame Nacional do Ensino Médio acontece dias 5 e 6 de novembro, daqui a duas semanas

0
Dicas para quem vai fazer o Enem 2017

O Exame Nacional do Ensino Médio de 2016 acontece nos dias 5 e 6 de novembro, mas enquanto o tão esperado dia não chega o Portal Bolsas de Estudo preparou uma série de dicas para auxiliar aos candidatos.

publicidade

Controlar a ansiedade. Parece ‘chover no molhado’, mas é essencial aprender a controlar as emoções diante de um evento tão importante. Nas horas de ansiedade, lembre-se:

Preparação – Quem se prepara com antecedência, não é pego de surpresa. Conhecer todas as regras, a estrutura da prova, pesquisar as provas dos anos anteriores são grandes auxiliares do aluno.

publicidade

Organizar um plano de estudos e revisão – Como estudar e revisar o conhecimento apreendido durante todo o ensino médio? Organizar é preciso. Por isso, fazer um planejamento com cronograma é de suma importância para diversificar as matérias, fazer os resumos (que vão servir como revisão periódica) com os principais conteúdos e não passar horas estudando sobre o mesmo assunto e consequentemente se desgastar com o conteúdo.

Apoio de família e amigos – Apoio é fundamental, por isso, amigos e familiares podem auxiliar nos momentos de angústias e incertezas. Eles também são fundamentais para manter o aluno otimista e positivo

publicidade

Praticar atividades esportivas – Isso mesmo. Afinal, para quem gosta de praticar exercícios físicos eis uma ótima maneira de liberar endorfina, responsável por proporcionar a sensação de bem-estar e consequentemente diminuir a ansiedade e o estresse.

Faça algo que gosta – para quem não gosta de praticar exercício, não tem problema, basta escolher alguma atividade que gosta. Um exemplo? Assistir ao seriado preferido.

Tenha uma vida saudável – Além de praticar esportes, como já citamos, cuidar da alimentação e da hidratação são essenciais para manter a disposição. Regra com horários também são importantes, por isso, não se deve trocar o dia pela noite.

Ler muito. Isso vai ajudar com a redação – Priorizar a leitura é fato, afinal, estamos falando de uma prova extensa, com conteúdo extenso a ser revisado e estudado. No entanto, além da literatura clássica o candidato precisa estar conectado com o cenário atual do Brasil e do mundo. Ler sobre os temas atuais, se informar sobre assuntos em voga é essencial para não ser pego de surpresa ao ler o tema da redação.

Comentários