Início Brasil Dilma e Aécio fazem segundo turno

Dilma e Aécio fazem segundo turno

0

Agência Brasil

publicidade

Os candidatos Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB) estão confirmados no segundo turno das eleições presidenciais em 26 de outubro. Com 99,71% das urnas apuradas até às 22h20 deste domingo, 5, Dilma tem 41,56% dos votos válidos, Aécio aparece com 33,58%. Marina Silva (PSB) está com 21,31% e não tem chances matemáticas de assumir o segundo lugar.

 

publicidade
montagem_dilma_e_aecio
Outra vez candidatos do PT e do PSDB polarizam disputa / Montagem e fotos /Agência Brasil

Mineira de Belo Horizonte, Dilma tem 66 anos e viveu grande parte de sua vida no Rio Grande do Sul, onde participou da criação do PDT, foi secretária municipal de Fazenda e estadual de Minas e Energia. Em Brasília, antes de chegar à Presidência da República, foi ministra de Minas e Energia (2003-2005) e da Casa Civil (2005-2010). Em 2010, tornou-se a primeira mulher a ser eleita para a Presidência da República.

Também nascido em Belo Horizonte, o candidato do PSDB à Presidência da República, o senador Aécio Neves, tem 54 anos. Neto do ex-presidente eleito Tancredo Neves, ele se formou em economia pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais, aos 24 anos e hoje é pai de três filhos. O primeiro contato com a política ocorreu em 1981, quando aceitou o convite do avô para trabalhar na campanha para o governo de Minas Gerais e, depois, pela Presidência da República.

publicidade

Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNovas caras da região na Assembleia
Próximo artigoAlckmin é reeleito em São Paulo