Dilma nega rumor de que quer substituir Mercadante na Casa Civil

0

Em resposta a matérias veiculadas na imprensa, a Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República negou, nesta quarta-feira, 11, em nota oficial, o rumor de que a presidenta Dilma Rousseff tenha recebido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva a sugestão de mudança na chefia da Casa Civil, que tem como atual titular o ministro Aloizio Mercadante.

publicidade
"Mercadante tem total confiança da presidenta", diz nota / Foto: Marcello Casal Jr. / ABr
“Mercadante tem total confiança da presidenta”, diz nota / Foto: Marcello Casal Jr. / ABr

“O ministro Aloizio Mercadante tem total confiança da presidenta e seguirá cumprindo suas funções à frente da Casa Civil”, destaca a nota.

Coluna do jornal O Globo publicou ,na edição desta quarta-feira, a informação de que o ex-presidente Lula teria aconselhado Dilma a fazer mudanças na Casa Civil e a reorganizar o Planalto.

publicidade

A versão online da Folha de S. Paulo traz texto segundo o qual Dilma tem intenção de retirar Mercadante de missões na área de articulação política do governo, sem ter, no entanto, o objetivo de retirá-lo do comando da pasta.

Mercadante assumiu a Casa Civil no início de fevereiro, em substituição a Gleisi Hoffmann que deixou a pasta para concorrer ao governo do Paraná nas eleições de outubro de 2014. Antes, ele comandava o Ministério da Educação.

publicidade

Da Agência Brasil

Comentários