Dois atletas osasquenses são convocados para treinos da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico

0
Dois atletas osasquenses são convocados para treinos da Seleção Brasileira de Boxe Olímpico
Os jovens Rauan Brito e Thauan Silva serão preparados para integrar a Seleção Olímpica em 2021 / Foto: divulgação

Dois atletas de boxe de Osasco foram convocados pela Confederação Brasileira de Boxe para participar de uma base de treinamento da Seleção Olímpica. Os treinos vão preparar os jovens para participar de eventos internacionais de 2021.

Os osasquenses Rauan Brito e Thauan Silva, ambos com 15 anos, são da categoria cadete e treinam há aproximadamente três anos na Academia de Artes, Marciais e Lutas de Osasco, órgão vinculado à Secretaria de Esporte, Recreação e Lazer (SEREL).

Thauan e Rauan treinam com o instrutor de boxe Everaldo Silva de Almeida, mais conhecido como Carrasco. “Com certeza um troféu é especial, mas também é muito gratificante representar a cidade de Osasco como professor da Secretaria de Esporte, e representar nosso país através dos nossos atletas”, disse o treinador.

Publicidade

“Os pugilistas convocados são fruto das nossas categorias de base. O desafio agora é estruturar cada vez mais para que eles sigam sua trajetória no esporte e impulsionem outros atletas”, destacou o secretário de Esporte, Rodolfo Rodrigues Cara.

Comentários