O prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), estuda mudar o horário de funcionamento da ciclofaixa aos domingos para até às 13h.

publicidade

Atualmente, a ciclofaixa, de 15 km, funciona das 7h às 16h, passando por vias importantes do município, como as avenidas Hirant Sanazar, Domingos Odália Filho e Brasil, além do viaduto Guerino Spitalletti.

“A gente precisa avaliar se após às 13h existem ciclistas que ficam utilizando a ciclofaixa. A temperatura normalmente é muito alta. E a gente, quando está transitando de carro, vê que a frequência não é a mesma que pela manhã”, afirmou Rogério Lins, durante evento esta semana.

publicidade

“Quem gosta de atividade física acorda cedo, pratica atividade física e depois, domingo, almoça com a família, não fica pedalando na ciclofaixa. Vamos fazer um estudo”, continuou o prefeito.

Reclamações 

Ele diz que a baixa frequência de ciclistas e os impactos no trânsito no período da tarde são alvo frequente de reclamações.

publicidade

“Muitas vezes é um horário em que todo mundo está saindo de casa, para fazer compras, para almoçar, e às vezes a gente vê um trânsito, principalmente na avenida Bussocaba, no viaduto Inês Colino, e o pessoal reclama: ‘olha, estou parado aqui há 30 minutos, contei e passou um, dois ciclistas’”.

“Vamos averiguar se a demanda de ciclistas do período da tarde é a mesma da manhã e se não vale a pena a gente reenquadrar”, completou Rogério Lins.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. Ao invés de falar mal da ciclo faixa, porque não arruma os bueiros e as ruas de Osasco Sr. Rogerio Lins? É uma vergonha Osasco ser tão abandonada por todos os Prefeitos que passam só pra arrecadar pro próprio bolso.
    Concordo que a ciclofaixa atrapalha o transito, mas se tivesse uma de vergonha no meio do canteiro fixa, para quem quiser usar qualquer dia da semana seria muito bom.
    Esse trecho da ciclofaixa dá acesso a estação e com certeza seria muito útil, canso de ver durante a semana muitas pessoas andando pelas calçadas de bike.
    O Horário de andar é opção de cada um, e quanto ao sol existe protetores solar.
    Quando chove dá pra ver o quanto os políticos de Osasco estão preocupados com a saúde e o bem estar dos cidadãos, essa mesma avenida Bussocaba é um exempro vivo disso.
    Nas melhores cidades existe uma grande preocupação com a introdução da bike na vida das pessoas, mas Osasco não precisa pois nem as ruas são asfaltadas direito né?

  2. Concordo com a diminuição de horário, pois a frequência de ciclistas é pequena e com certeza à exposição ao sol fora do horário da manhã, causa dano à pele, não entendo como ninguém comenta sobre isso, os adeptos à ciclofaixa deveriam se preocupar, tenho certeza que este horário até às 13 horas é o suficiente e agrada à maioria da população.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui