Domingo não será um dia qualquer

0

Os domingos sempre são oportunidades para que as famílias se reencontrem. É a hora de ir comer aquele macarrão com a mamãe, de fazer o churrasco com os amigos e de partilhar a esperança na vida e no futuro.
Mas especialmente eu tenho muita fé que domingo próximo será um dia ainda mais especial para o povo brasileiro.
No próximo dia 26 não será final da Copa do Mundo com os torcedores apaixonados torcendo, às vezes mais contra o adversário do que a favor de sua equipe.
Não será uma espécie de dia do juízo final onde as verdades e as mentiras serão colocadas à prova.

publicidade

Não, domingo não será uma guerra onde um exército será vencedor e onde aos vencidos serão servidas as batatas.
É verdade que há uma forte tensão no ar; e, mais, as campanhas eleitorais não têm deixado todas as necessárias diferenças evidenciadas. A grande verdade é que as campanhas eleitorais e a agenda política necessitam urgentemente de uma grande reforma, para o bem e para o futuro da própria democracia.
Entretanto diante dos fatos e da realidade que vivenciamos, estou muito confiante que, no próximo domingo, o Brasil poderá dar mais um passo para continuar o seu caminho de desenvolvimento.
Afinal de contas, todos nós sabemos que é preciso continuar as transformações iniciadas em 2004, quando da eleição do Presidente Lula.
Certamente, depois de domingo, o Brasil terá ainda mais condições de seguir o seu caminho, onde os resultados das riquezas produzidas possam ser distribuídos de maneira mais justa, a fim de minimizar as desigualdades e melhorar a agenda das políticas públicas.

A nossa cidade de Osasco assim como tantas outras no Brasil tem sido beneficiária direta das transformações nacionais que o país tem atravessado e esperamos que esta integração esteja cada vez mais presente no cotidiano.
Tenho muita esperança, portanto que cada brasileiro e cada brasileira seguirá até a urna no próximo domingo com a convicção que domingo não será um dia qualquer, será acima de tudo mais uma oportunidade para que possamos seguir construindo as bases e as possibilidades do nosso futuro.

publicidade

Mônica Veloso é diretora do Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco e Região e secretária de Desenvolvimento, Trabalho e Inclusão de Osasco

publicidade

Comentários