Doria acompanha vacinação contra a covid-19 em idosos em Carapicuíba

Mais de 1 mil pessoas no município já foram vacinadas

0
doria em carapicuíba

O governador João Doria (PSDB) veio à Carapicuíba nesta terça-feira (26), para acompanhar a vacinação contra a covid-19 nos idosos que vivem no Lar Basílio, localizado na Vila Clara.

publicidade

“A Sra. Julieta, de 93 anos, faz parte do grupo de idosos que recebeu a vacina do Butantan”, declarou Doria nas redes sociais. “Agendas como essa nos enchem de emoção e fazem valer nosso esforço para imunizar os brasileiros”, completou.

publicidade

O prefeito Marcos Neves (PSDB) e a vice Gilmara Gonçalves também marcaram presença. “Parabéns ao governador João Doria e ao Instituto Butantan pelo empenho de iniciar a campanha de vacinação no Brasil”, destacou o chefe do Executivo.

Mais de 1 mil pessoas foram vacinadas contra a covid-19 no município desde o início da imunização, no dia 20 de janeiro. Os profissionais da linha de frente da saúde, que atuam nos Serviços de Urgência e Emergência, Centro de Enfrentamento ao Coronavírus e Hospital Geral de Carapicuíba são os primeiros a receber o imunizante.

publicidade
Doria em Carapicuíba
Reprodução

Nesta etapa, também recebem a vacina os idosos que moram em instituições de longa permanência e pessoas com deficiência acima de 18 anos que moram em abrigos, segundo a Prefeitura. A campanha de vacinação segue o cronograma do Ministério da Saúde.

Além das doses de Coronavac, Carapicuíba já recebeu o primeiro lote da vacina da Oxford/AstraZeneca, com 2.440 doses, para continuar imunizando o público-alvo desta primeira etapa da campanha.

 

Comentários