Início Política Doria promete ampliar projeto Empreenda Fácil se for eleito governador

Doria promete ampliar projeto Empreenda Fácil se for eleito governador

0
Doria

Durante agenda de campanha nesta terça-feira (18), o candidato do PSDB ao governo do estado, João Doria, afirmou que pretende implantar o projeto Empreenda Fácil, que ele implantou em sua gestão como prefeito da Capital, ao restante do estado. De acordo com o tucano, o projeto reduziu de 126 dias para quatro dias o processo para abrir novas empresas.

publicidade

“Nós vamos levar para o Estado de São Paulo o Empreenda Fácil, mesmo projeto que, de forma vitoriosa, fizemos na capital de São Paulo. Primeiro, reduzindo a burocracia. Eram necessários 126 dias para se abrir uma empresa, quatro meses perdidos, e, hoje, gasta-se apenas quatro dias. Com isso, os novos investidores e as startups não perdem na burocracia e investem tempo nos seus negócios”, afirmou Doria, que na semana passada ele esteve em Osasco, em ato de campanha ao lado do candidato à presidência Geraldo Alckmin (PSDB).

A ideia é oferecer a mesma oportunidade a novos empreendedores em todo o estado, sempre em parceria com as prefeituras e o Governo Federal, quando necessário, afirma. O Empreenda Fácil agiliza o processo daqueles negócios considerados de baixo risco, que representam mais de 75% de toda demanda para criação de novas empresas.

publicidade

O Empreenda Fácil simplificou o processo e empreendedores podem abrir novas empresas em plataformas online, que conectam os diferentes órgãos necessários para obtenção dos licenciamentos e das autorizações municipais.

publicidade

Comentários