Doria veta projeto contra mensalidade no “Sem Parar” e similares

Doria veta projeto contra mensalidade no “Sem Parar” e similares

29
Compartilhar

O governador do estado, João Doria (PSDB) vetou o projeto de lei que proíbe a cobrança de mensalidade para o uso de chip de pedágio automático, como “Sem Parar” e “ConectCar”, entre outros.

Publicidade

O autor da proposta, deputado Ricardo Madalena (PR), defende que “os contratos de concessão de rodovias preveem que as praças de pedágio tenham cobrança manual e automática sendo, portanto, uma obrigação contratual da concessionária a disponibilização dos dois tipos de cobrança. [Portanto] É, no mínimo, irregular exigir do usuário qualquer quantia adicional, além da tarifa de pedágio”.

No entanto, no veto, Doria rebateu e argumentou que os contratos estabelecem a obrigação, pelas concessionárias, da instalação de cobrança automática de pedágio, mas que a utilização do serviço é opcional ao consumidor.

Atualmente, a mensalidade do “Sem Parar” está na casa dos R$ 23 e do “ConectCar”, R$ 19,90.

Agora, a Assembleia Legislativa deve decidir de mantém ou derruba o veto de Doria.

Compartilhar


Comentários

29 Comentários

  1. cara… ri muito com o comentario, essas palavras perdidas aí no meio: cobrança alusiva? sensualidade abusiva? enroladinho? entradas construída com dinheiro público? partindo enroladinho?

  2. Bom dia,

    Hoje já existe cartões de crédito sem taxas e são cartões que nos atende muito bem. Um exemplo muito simples são os cartões D igio e Nubank que não tem anuidade.

  3. Realmente o BRASILEIRO tem que ser estudado, se o chip for oferecido pelo governo, todos nós sabemos quem vai pagar a conta, outra coisa se o chip for colocado em todos os carros, as filas vão continuar gigantescas, então quem quiser pagar para usar o bendito CHIP, paguem, quem não quiser pagar continuem do jeito que está.

  4. Poxa ninguém lembra dos nosso direito de ir e vir está na constituição sem contar que pagamos impostos para rodamos em vias boas sem contar que as vias são pública da república

  5. Quantos comentários imbecís…

    O governador quer que não cobrem pelo serviço e entendem tudo ao contrário…

    Falta ensino e leitura…

    • Analfabeto, ele VETOU o projeto que tenta proibir a cobrança.
      É, falta ensino e leitura. Se esconde embaixo da cama, vai.

    • Bom dia,

      Hoje já existe cartões de crédito sem taxas e são cartões que nos atende muito bem. Um exemplo muito simples são os cartões D igio e Nubank que não tem anuidade.

  6. Estas cobranças bera o absurdo! Vc paga pelo uso da rodovia e, ainda ter que pagar mensalidade para as empresas que exploram as mesmas isto é dupla cobrança. É ilegal e imoral. Obs: Pagamos IPVA, correto? E ainda temos que pagar taxa de licenciamento isto também é dupla cobrança. O estado como empresa prestadora de serviços, não contente em te cobrar vários impostos, ainda te explora com estás taxas supostamente dita para te prestar serviços. Realmente é tratar o povo como irracionais. Que tudo aceita de cabeça baixa, sem reclamar e, questionar.

  7. Bom como uma empresa concessionária de serviço público que não é do mercado financeiro pode criar uma meio de pagamento que não e o seu objeto de contrato. Na minha opinião e errado a cobrança. Mas como os boatos dizem as empresas com concessão são de políticos, elas fazem o que querem no mercado. Podem procuram a exemplo da autobam, que pertencem a CCR, que hora pertence a outras empresas, empresas essas que pertencem a outras empresas, mas nunca aparece menos de pessoas físicas. Será porque escondem tanto? Pensem se não e mais uma maneira de esconder do povo os nomes dos proprietários das concessionárias? PENSEM

  8. O pedágio já é alusivo, a cobrança da sensualidade é abusiva..
    As entradas foram construídas com dinheiro público e entregues de graça pelo partindo desse engomadinho (PSDB). É um patrimônio público, que deve servir aos cidadãos que pagaram muito caro por elas.
    Na visão do enroladinho, isso é normal.

    • cara… ri muito com o comentario, essas palavras perdidas aí no meio: cobrança alusiva? sensualidade abusiva? enroladinho? entradas construída com dinheiro público? partindo enroladinho?

  9. Complicado….. Pessoa critica o atual governo… Critica o anterior…… Acredita que no outro, os bandidos baixavam os preços de tudo, sim, mas as custas da destruição da VALE e da Petrobrás…….. Quem é certo então? Os atuais que são empresários tentando ganhar vantagens como todos e qualquer empresa nas quais muitos de nós trabalhamos( não me vem dizer que sua empresa é 100% correta, que não é), ou do anterior que acabou com o país de todas as maneiras, seja culturalmente, estruturalmente e principalmente financeiramente? Como disse, complicado……

  10. As empresas já ganham muito com a tarifa do pedágio, que é atualizada de forma contratual, não tem nem conversa. É um absurdo termos que pagar por esse serviço que na verdade facilita a vida dos empresários. É numa exploração. Infelizmente nesse caso nosso governador não deveria ter a visão empreendedora e sim olhar as cláusulas contratuais como ele disse pensando no povo.

  11. Se todos os veículos tivessem o chip gratuito, uma cabine na praça de pedágio seria o suficiente!?

  12. Esse homem e um excroto, miserável, não representa nada desgraçado, vota contra a enfermagem , agora é contra uma coisa clara , pagar pra pagar pedágio, este país e uma roubalheira tremenda , eu sou humilde e tenho mas por necessidade mesmo..

  13. Absurda esta cobrança, na realidade o valor cobrado no sistema automático deveria ser até inferior ao convencional, visto ter custo inferior com menor mão de obra de cobrança, inexistencia de risco de roubos /assaltos aos cabineiros, do recebimento de notas (dinheiro), falsas do custo de tranporte dos valores arrecadados, enfim.

  14. Quem paga o Sem Parar o faz porque quer não é obrigado a fazer isso. A população mais humilde não utiliza este serviço. Mas concordo que deveria ser gratuito porque hoje ele é usado como cartão de crédito em Shoppings, postos de gasolina e outros lugares

  15. Nos finais de semana prolongado as filas nas praças de pedágio são imensas! Portanto, o chip é necessário e deve ser isento de mensalidades, até porque tem muita gente que não utiliza esse meio de pagamento todos os meses! Errou nosso Governador! Não há de se pagar por algo indefinidamente!

    • E quem vai pagar os servicos, sistemas e etc? Deixar o imposto mais caro? Da onde vocês tiraram que o sem parar ou ConectCar tem que dar o chip de graça? Você trabalha de graça ?? Se voce trabalhar de graça eu pago seu sem parar.
      Quantas bobagens nesses comentários!!

  16. E quem sustenta os malditos partidos políticos ?? Esse valor absurdo de pedágios, onde deveríamos passar direto sem parar, e todo o dinheiro arrecadado vai pro bolso dessa corja de políticos . Portanto vai continuar a exploração, e o povo anestesiado não vai fazer NADA….vai votar no espertalhões… simmmm.
    Dória, PSDB, Lula, Dilma, xixi Alckmin…etc tudo farinha do mesmo saco.

  17. Fui eleitor do Doria e acho lamentável (embora previsivel) sua posição. Faça uma viagem qualquer e verás o tempo ganho por possuir o aparelho. Quem sabe um dia recebamos incentivo por usar o sistema ao invés de penalização com taxa mensal….Quem sabe….

  18. Fui eleitor do Doria e acho lamentável (embora previsivel) sua posição. Faça uma viagem qualquer e verás o tempo ganho por possuir o aparelho. Quem sabe um dia recebamos incentivo por usar o sistema ao invés de penalização com taxa mensal….Quem sabe….

  19. Esse Doria e um lixo…ladrão..bandido..ficou rico em cima de políticas depois quer pagar de bonzinho doando o salario dele…safado…ele doa seu salario e fatura milhões infiltrado suas empresas no.governo de São Paulo…safadooo

Faça seu comentário

Mais notíciasFinal da Copa SP: relembre quando time de Barueri foi campeão em cima do São Paulo
Mais notícias28 motoristas são multados em Osasco em Operação da PM