Início Opinião Duarte Nogueira: Uma nova página na história

Duarte Nogueira: Uma nova página na história

0
Duarte Nogueira é deputado federal pelo PSDB-SP

Duarte Nogueira é deputado federal pelo PSDB-SP
Duarte Nogueira é deputado federal pelo PSDB-SP

publicidade

Um turbilhão de coisas aconteceram nesses últimos tempos. Chegou a hora de virar a página e recomeçar uma nova história para o Brasil. O momento é de unir forças, esperanças, cooperar e propor soluções para que os brasileiros voltem a andar de cabeça erguida e tenham orgulho da nossa pátria.

O PT estava em um governo que não funcionava mais e foi incapaz de reerguer o País perante um cenário sombrio de crise para os brasileiros, que o próprio PT e a presidente afastada Dilma criaram. Deixaram uma herança maldita para o novo governo que terá a grande missão de, prontamente, realizar mudanças profundas e necessárias para que o País possa voltar a crescer.

publicidade

As marcas da gestão falida e corrupta do PT levarão algum tempo para sarar, pois hoje, temos uma realidade extremamente crítica no Brasil. A maioria dos indicadores: econômicos, sociais, educacionais e de saúde, pioraram de uma maneira jamais vista.

Dilma e o PT deixam para o Brasil uma inflação acima dos dois dígitos e juros de 14,25%, depois de termos usufruído por um bom tempo de taxas de juros menos calamitosas para o desenvolvimento do País.

publicidade

O desemprego que afligem todos nós, atinge, principalmente os jovens que são os que mais sofrem pela falta de oportunidades, saiu da faixa de 4%, em 2013, e hoje está perto dos 11%. Isso significa que quase 12 milhões de brasileiros não têm oportunidade de trabalhar e sustentar suas famílias.

As taxas de investimento caíram e o dólar, que custava R$ 2,50 em 2012, chegou a bater na casa dos R$ 4, simplesmente pela insegurança e incerteza que o Governo do PT criou.

E vejam, o medo de perder o emprego fez com que os brasileiros tivessem a seguinte reflexão do conjunto da obra do Governo de Dilma Rousseff: Foi importante essa mulher perder seu emprego para que eu, trabalhador, não perca o meu emprego.

E tudo isso envolve uma coisa muito sagrada, que é a renda da família. Hoje as famílias estão endividadas, devem na padaria e no supermercado, perderam o crédito, estão com o nome sujo na praça. E foi isso que o PT fez com os brasileiros: nós ficamos com o nome sujo na praça, e tudo ficou mais caro para todos nós.

A herança perversa que o PT deixou não será maior do que a nossa vontade de reconstruir um Brasil muito melhor. Sabemos que não será fácil.

A austeridade, a meritocracia, o compromisso com o bem público, devem nortear as ações do novo governo. A responsabilidade com a saúde fiscal do país deve ser prioridade. Nesses 13 anos de governo petista, a máquina pública foi inchada, inflada de gente que não quer ver o Brasil prosperar e só se preocupam com o seu próprio enriquecimento.

O momento é de organizar a casa, pôr em ordem as finanças públicas, valorizar as instituições, combater incansavelmente a corrupção e a impunidade. Isso ajudará a recuperar a nossa credibilidade dentro e fora das fronteiras do País. Fazer como foi feito na época dos ex-presidente Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso, que implantaram o Plano Real e criaram o tripé econômico, variáveis que definem uma política econômica sadia e sustentável. O resultado deste trabalho todos conhecem: o Brasil cresceu, estabilizou a economia e acabou com o dragão da inflação.

Ainda teremos momentos difíceis, mas juntos podemos ir longe. Somos um povo criativo, trabalhador, esperançoso, não entregamos os pontos assim de mão beijada. O Brasil vai se reencontrar com o seu desenvolvimento. E é com esse espírito que devemos começar esse novo momento, essa nova caminhada e reescrever com muito orgulho um novo capítulo para a história do nosso Brasil.

Comentários