Duplicação da Visconde de Nova Granada deve ser concluída em 2016

2

Córrego João Alves deve ser canalizado e favela às suas margens urbanizada / Foto: Eduardo Metroviche
Córrego João Alves deve ser canalizado e favela às suas margens urbanizada / Foto: Eduardo Metroviche

publicidade

Leandro Conceição

Uma das principais obras a serem executadas com os R$ 124 milhões liberados pelo governo federal para Osasco é a esperada conclusão da duplicação da avenida Visconde de Nova Granada. A obra deve começar em janeiro, segundo a Prefeitura, com previsão de entrega para três anos.

“Aqui é sempre congestionado”, reclama motorista

publicidade

Os motoristas reclamam dos congestionamentos frequentes no trecho que ficou de fora da primeira fase da duplicação, entregue em 2009. O trecho conta com apenas uma faixa de cada lado. “Aqui é sempre congestionado”, diz o mecânico Vitor Salomão.

Para o motorista Nilson Coutinho, “é normal o trânsito aqui ser lento, mas nos horários de pico é terrível”. “Faz tempo que falam que esse trecho vai ser duplicado e não acontece nada, vamos ver se agora sai”, completa.
Para duplicação do trecho, a favela às margens do córrego João Alves, que passa pela via, será urbanizada, com construção de 360 moradias, segundo a Prefeitura. O córrego deve ser canalizado.
Também está prevista no projeto a bifurcação na Visconde de Nova Granada, com um lado fazendo a ligação com a avenida Flora e o outro, através da construção do primeiro túnel da cidade, com 165 metros, fazendo a ligação com a avenida Sarah Veloso.

publicidade

Corredor de ônibus
As obras com verba do governo federal também incluem um corredor com faixa exclusiva de ônibus que vai cortar a cidade da Zona Norte à Zona Sul, fazendo a ligação viária entre o Jardim Helena Maria e o Rodoanel. “Será uma via que vai beneficiar motoristas de toda a região”, afirma o secretário de Transportes e Mobilidade Urbana, João Góis.

Comentários

2 COMENTÁRIOS

  1. estou muito interessado em saber ate onde ira a obras da av visconde de nova granada se ira so ate o salgado ou vai mais adiante porque eu tenho um terreno atras da escola sao paulo da cruz que da saida para a av visconde de nova granada eu gostaria de saber se e ali que vai começar o primeiro tunel de osasco

  2. O problema é que o outro lado, sentido Castello Branco, onde corre um esgoto fedorento entre as av Corinthians e Granada, cheio de ratos e outros bichos , nada será feito, Quem entra para Osasco SP por essas avenidas, continuará tendo a pior impressão possível da nossa cidade. ..

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorVisão na Rede
Próximo artigoPesquisa aponta Elvis com 56,2% das intenções de voto