Duplicação deve ser concluída até março

0

Demolição dos últimos imóveis para a continuidade do projeto começou dia 4 / Foto: Ivan Cruz
Demolição dos últimos imóveis para a continuidade do projeto começou dia 4 / Foto: Ivan Cruz

publicidade

O projeto de duplicação da Rua da Estação, no Centro de Osasco, enfim chegou à sua reta final, após a resolução de pendências judiciais envolvendo imóveis que foram desapropriados pela Prefeitura. A previsão é de que a obra seja concluída entre o fim de fevereiro e o início de março, de acordo com a administração municipal.
Na última sexta-feira, 4, o prefeito Jorge Lapas (PT), acompanhou a demolição dos dois últimos imóveis necessárias para a continuidade do projeto. Após a retirada do entulho, a via começa ser compactada para receber guias, sarjetas e asfalto.

Obra chega à reta final após desapropriações

Alguns proprietários não haviam concordado com o valor oferecido pela administração municipal após perícia técnica e recorreram à Justiça para revisão. No dia 4 foram concedidas as posses das últimas casas.
A obra fará com que a rua da Estação seja parte de um corredor viário ligando a Vila Yara ao Km 18, desafogando a avenida dos Autonomistas.
O projeto envolve o alargamento de toda a via, que tem 1650 metros de extensão, com a implantação de duas pistas de 7m de largura, com duas faixas de rolamento. A primeira fase da obra foi entregue em 2008.

publicidade

Comentários