O boato de que o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), teria sido baleado em uma troca de tiros entre guardas civis municipais (GCMs) que faziam sua segurança e ladrões após uma tentativa de assalto na noite desta segunda-feira, 22, é falso. A mentira se espalhou nas redes sociais nesta terça.

publicidade

Na verdade, o que ocorreu foi que dois GCMs que faziam a segurança do prefeito interviram para tentar evitar um assalto em andamento no bairro Cidade São Francisco, em São Paulo, onde Lins participava de uma reunião.

“Enquanto permaneciam na rua Dr. Luiz Pinto Serva em frente ao local da reunião, como é de praxe, [os GCMs] foram surpreendidos por assalto em andamento, cometido por dois marginais ocupando uma moto”, disse a assessoria de imprensa da Prefeitura, consultada pela reportagem.

publicidade

“Os GCMs interviram a fim de preservar a vida da vítima, dando voz prisão aos marginais, que responderam com tiros”.
No tiroteio, a vítima, um homem de 26 anos, foi baleado. Socorrido, ele foi levado ao hospital da Cidade Universitária.

“A situação será apurada em sindicância interna e também pela Polícia Civil nos autos do inquérito. O prefeito Rogério Lins lamenta profundamente o ocorrido, colocando sua equipe à disposição da vítima”, completa a Prefeitura.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui