É hora de prestar (mais) atenção, eleitor!

0

Embora os bastidores políticos e os principais veículos de imprensa de todo o país – entre os quais o Visão Oeste – já venham, há algum tempo, antecipando os movimentos dos futuros candidatos no tabuleiro eleitoral, a verdadeira largada acontece neste início de julho. A partir de domingo, 6 de julho, segundo o calendário estabelecido pela legislação e divulgado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), os candidatos em todo o país já podem iniciar a propaganda eleitoral.

publicidade

Oportunidade do eleitor identificar, de fato, quem o representa

Ao longo de três meses, postulantes aos cargos de deputado federal, deputado estadual, governador, senador e presidente da República terão a chance de apresentarem seus projetos de trabalho, suas opiniões e realizações. Esse processo ganhará novo fôlego em 19 de agosto, data a partir da qual se inicia a propaganda no rádio e na televisão, através do horário eleitoral gratuito.

Neste ano, o início de campanha eleitoral coincide com evento absolutamente peculiar: um finalzinho de Copa do Mundo no Brasil, pra dividir as atenções de boa parte dos eleitores. Não é novidade a campanha coincidir com a Copa. De fato, acontece em todas as Copas. A diferença é que os ânimos estão mais acirrados e os nervos ainda mais à flor da pele, justamente porque pela segunda vez na história das Copas ela acontece no Brasil.

publicidade

Apesar da coincidência, do turbilhão de emoções e independente dos resultados, é fundamental que desde já o eleitor aguce seus sentidos. Passe a prestar (mais) atenção às propostas e, sobretudo, à trajetória política de cada um dos candidatos e candidatas. Que avalie o que diz cada um, o que disse e, principalmente o que fez e se compromete a fazer.
Depois dos movimentos de julho do ano passado, é esta a oportunidade do eleitor identificar, de fato, quem o representa.

publicidade

Comentários