“É inevitável o aumento da tarifa”, diz Barufi sobre diálogo com empresa de ônibus

0
Barufi revogou o aumento da passagem em janeiro / Foto: Roberto Andrade
Barufi revogou o aumento da passagem em janeiro / Foto: Roberto Andrade

Na manhã desta segunda, 13, durante a cerimônia de posse dos novos presidentes das juntas militares, o prefeito de Jandira, Paulo Barufi (PTB) disse que provavelmente este ano haverá aumento da passagem de ônibus na cidade. “É inevitável o aumento da tarifa. Já faz mais de um ano que não aumenta. O que nós estamos discutindo são valores e prazos”, afirmou.

publicidade

No começo do ano, Barufi revogou o reajuste da passagem de ônibus de R$ 3,70 para R$ 4,00 (alta de 8,1%), autorizado pelo anterior, Geraldo Teotônio da Silva, o Gê (PV). “Quando a gente revogou o decreto do ex-prefeito, foi exatamente para fazer a análise, que nós não tínhamos a informação desses valores para ver se esses preços se justificam”, disse.

A Benfica é responsável pelo transporte de Jandira. De acordo com o prefeito ainda não existe data para o novo reajuste. “A briga é grande, porque a empresa quer pra ontem e nós queremos para depois”. “Estamos debruçados em cima do contrato, que está claro, mas o cumprimento nós não sabíamos. O contrato na íntegra vai ter que ser colocado em prática, têm muitas coisas que são responsabilidade da empresa e eles vão ter que cumprir”, disse.

publicidade

 

publicidade

Comentários