“É mais sensato dizer que não vou prometer nada”, diz novo secretário...

“É mais sensato dizer que não vou prometer nada”, diz novo secretário de Saúde de Osasco

9
Compartilhar
Foto: Sérgio Gobatti

“Eu poderia chegar aqui e fazer várias promessas, mas é mais sensato dizer que não vou prometer nada. Vamos, juntos, construir e em breve teremos várias novidades”. É o que afirmou o novo secretário municipal de Saúde de Osasco, Fernando Machado Oliveira, durante encontro com funcionários da área na última sexta-feira (12).

Na ocasião, o novo secretário e o prefeito Rogério Lins se reuniram com gestores de UBSs e Pronto Socorros para discutir ações na Saúde.

O prefeito anunciou a continuidade das reformas de algumas Unidades Básicas de Saúde. “Serão oito unidades que serão iniciadas em vinte dias e que estarão prontas em 60 dias. As obras serão realizadas em parceria com a iniciativa privada, visando o melhor para a nossa população”, disse.

Publicidade

“Quando assumi o governo, atendíamos, em média, 15 mil pessoas por dia. Hoje essa demanda aumentou de forma significativa e atingimos 25 mil atendimentos/dia. Também vamos alugar uma nova unidade para o Rochdale e construiremos na Vila Yara. Até o final do ano, queremos dar uma cara nova para a saúde”, avisou Rogério Lins.

Ele também elogiou os servidores por formarem a melhor equipe. “Vamos aproveitar esse comprometimento de vocês e dar mais valor aos funcionários. Estamos pensando em criar uma competição saudável: ‘gestor nota 10’, com premiação em dinheiro. Não será só uma pessoa e sim a equipe, para que haja maior entrosamento entre gestor e sua equipe”, explicou.

Publicidade

Por fim agradeceu a todos os gestores por estarem na linha de frente. “Eu sei que não é fácil o que os senhores passam no dia a dia. São muitas as reclamações e foram dias exaustivos. Minha eterna gratidão pelos senhores não desistirem e não deixarem a peteca cair”, finalizou.

Novo secretário

O novo secretário, Fernando Machado Oliveira, formado pela Faculdade de Medicina da Universidade Severino Sombra, é pós-graduado com especialização em Ortopedia e Traumatologia e em Cirurgia e Artroscopia do Quadril.

É membro titular da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia (SBOT) e membro titular do grupo de cirurgia do quadril do Hospital Municipal Antônio Giglio, onde também atuou como chefe do Serviço de Residência Médica desde 2014. Também foi preceptor dos residentes de ortopedia do Hospital Geral de Vila Penteado, em São Paulo, entre 2008 e 2014.

Compartilhar

Comentários

9 Comentários

  1. PREFEITINHO DE OSASCO, CHEGA DE MENTIRAS em dizer que a saúde de Osasco vai bem e que o Sr. VAI PREMIAR EM DINHEIRO OS FUNCIONÁRIOS DA SAÚDE…. SEJA MAIS ADULTO,HUMANO E COMPETENTE E USE ESSE DINHEIRO PARA HOSPITAIS,MAIS MÉDICOS COMPETENTES,REMÉDIOS E ÁREA DA SAÚDE EM GERAL…. Primeiro vá visitar os centros médicos,ouça as reclamações dos munícipes e reflita,do que ficar falando mentiras que é vergonhoso p/um Prefeito….Toma vergonha nessa cara,SEJA mais ADULTO e administre essa CIDADE ABANDONADA E COBERTA DE PRÉDIOS QUE VOCÊ AUTORIZOU CONSTRUÇÕES IRREGULARES, PARA SER BENEFICIADO EM PROPINAS….. ETA BICHINHO CELEBRIDADE….JÁ VAI GASTAR COM MAIS SHOWS DIA 05 DE MAIO??? É SÓ ISSO QUE VOCÊ SABE FAZER…MENTIROSINHO….VC MENTE P/ TODOS MAS DE DEUS VC NÃO ESCAPA……MAIS RESPEITO COM O POVO MOLEQUE…

  2. Um lixo, a Saúde de Osasco está de mal a pior, se eu levasse a sério oq um médico do Pronto Socorro do Jardim de Abril tinha me falado estaria morta.. estava com dengue e o médico batendo o pé falando que era uma gastroenterite. Fui para o Pronto Socorro da Raposo que pertence ao município de São Paulo e lá foi diagnosticado dengue. Um lixo, saúde de merda. Onde já se viu 30 dias úteis para um exame de sangue ficar pronto.. tanto o prefeito e os secretários de todas as áreas de Osasco deveriam passar pelo SUS, depender desse sistema, aí sim a Saúde iria para frente.

  3. Sensato e descarado ! Prometer e não cumprir e o logo de todo político , dizer que vai fazer e não fazer é a mesma merda . Osasco está jogado aos ratos e baratas , os hospitais estão um lixo ! Meses para se fazer um exame ou passar com algum especialista . Atender 30 mil por dia e fácil o difícil e fazer os tratamentos necessários. Médicos atendem com total descaso. Mas uma coisa está funcionando muito bem CAMERAS , AGENTES DESONESTOS , E RADARES .

  4. O Rogério Lins, assim como nosso Presidente, foram eleitos legitimamentes, porém, se esqueceram daqueles que voltaram neles. O Rogério Lins fala fala e vejo a região da Zona Norte de Osasco abandonada. As UBS estão sem médicos, não há medicamentos, e as vacinas? Essas se esgotam rapidamente pois não mandam o suficiente. E é sabido que o município de Osasco tem uma das maiores arrecadações do estado de SP. Onde está esse dinheiro? Sr. Prefeito Rogério Lins, onde estão os investimentos para nosso município?

  5. Acho engraçado que, se pegarem notícias de 15, 20 anos atrás, não mudou NADA! São sempre as mesmas reclamações. E a culpa é de quem? Vamos ter mais discernimento? Ler e se informar mais? OS POLÍTICOS NÃO CAEM DO CÉU. ELES SAEM DAS URNAS. Cabe a nós a mudança em 2020!!!

  6. O pior prefeito de todos tenho 34 anos de osasco nunca vi igual tudo uma merda um lixo de prefeito eu apoio fora 19 e os q fica chupando ele sua hora vai chega bandidos do caralho

  7. Hospital Celso Giglio um lixo minha Avó 94 anos ficou teve que sair para não pegar infecção hospitalar colocam baleado com idosos pessoase com doenças infecciosas todos juntos só Marketing Marketing que a Saúde e segurança e a melhor, logo chega eleições está interessado em algo fala muito Titi kkkkk

  8. Eu sou morador de Osasco,a mais de 30 anos.
    Esse prefeito conseguiu ser o pior que eu já vi em Osasco.
    Sr depender do meu voto,e do voto da minha família.
    Nem ele e nem quem ele apoiar vão se eleger.
    Fora 19 fora Rogério Lins.
    Saúde,educação, segurança tá tudo um lixo.
    Depois do caso do cachorro no Carrefour.
    Tem veterinário grátis,hospital e td mais para os animais.
    Mas quantas pessoas morreu em Osasco, por falta de atendimento, por negligência,nos hospitais.
    60 dias mais de 250 óbitos nos hospitais de Osasco,Isso é normal?
    Cpi na saúde já.

  9. Isso, deixe a população a míngua como está. Mais o salário você vai receber todo mesmo certo? Osasco cheio de lixo de secretário, lixo de prefeito e lixo de políticos.

Faça seu comentário

Mais notíciasMutirões de Limpeza vão mobilizar 300 funcionários em Osasco
Mais notíciasEm novo prédio, agência do INSS de Barueri deve dobrar número de atendimentos