Editorial – Resultados Positivos

Em meio ao turbilhão de notícias negativas, anuncio do IBGE que coloca Osasco como 8º PIB do país traz um respiro para a cidade

0

Em meio ao turbilhão de notícias negativas, principalmente relacionadas aos escândalos políticos no país e em Osasco, maior cidade da região, a divulgação, esta semana, do Produto Interno Bruto (PIB) referente a 2014, pelo IBGE, traz resultados regionais que podem ser considerados positivos. Quatro dos oito municípios que integram o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) continuam entre os 100 maiores do país: Osasco, Barueri, Cotia e Itapevi.

publicidade

Osasco saltou uma posição e figura como a cidade com a oitava maior economia do país, à frente de capitais como Fortaleza (CE), 11ª, Salvador (BA), 12ª, e Recife (PE), 14ª. O município responde pelo expressivo índice de 1,01% do PIB do país.
Barueri se manteve na 16ª posição e responde por 0,80% do PIB brasileiro. O resultado barueriense é melhor do que o de cidades como Goiânia (GO), 17º, Sorocaba, 19ª, e Santos, 38ª.

Apesar se continuarem entre as 100 cidades com as maiores economias do país, Cotia e Itapevi acenderam o sinal amarelo. A primeira caiu uma posição e figura em 82ª, e a segunda foi de 92ª para 95ª.

publicidade

Figurar entre as 100 maiores economias é um feito extremamente expressivo em um país com cerca de 5,6 mil municípios. Um alento aos moradores destas cidades em meio a tantas notícias negativas que têm tomado conta deste fim de ano.

E um dado para reforçar aos prefeitos e vereadores eleitos o enorme desafio que vão assumir dia 1º de janeiro. Além de a Justiça estar marcando em cima com relação a possíveis deslizes, os cidadãos contam com a ajuda deles para prosperarem e viverem melhor com suas famílias.

publicidade

A edição impressa do Visão Oeste volta a circular dia 6 de janeiro. Até lá, acompanhe as notícias em nosso site: www.visaooeste.com.br. Um excelente 2017 a todos!

Comentários