Eduardo Campos morre em acidente aéreo em Santos

0
Para presidente do partido, Cenipa deveria ter feito um teste de simulador de voo, ao investigar as circunstâncias do acidente aéreo no qual morreram, além de Campos, seis pessoas no dia 13 de agosto de 2014 / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom /ABr

O candidato à presidência Eduardo Campos (PSB) morreu em um acidente aéreo na manhã desta quarta-feira, 13, aos 49 anos, na cidade de Santos, litoral Sul em São Paulo.

publicidade

Ex-governador de Pernambuco e ministro do governo do ex-presidente Lula, ele era um dos tripulantes de uma aeronave de pequeno porte que caiu sobre uma residência.

Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Eduardo Campos  / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom  /ABr
Ainda não há informações sobre o estado de saúde de Eduardo Campos / Foto: Fabio Rodrigues Pozzebom
/ABr

Ainda não há informações sobre outras vítimas do acidente. Segundo o Corpo de Bombeiros, a aeronave caiu, por volta das 10h, em uma casa na altura do número 50 da Rua Vahia de Abreu, na esquina com a  Rua Alexandre Herculano, no bairro do Boqueirão.

publicidade

De acordo com o Comando da Aeronáutica, a aeronave é um Cessna 560XL, prefixo PR-AFA,  que decolou do Aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, com destino ao Aeroporto de Guarujá (SP). Quando se preparava para pouso, o avião arremeteu devido ao mau tempo. Em seguida, o controle de tráfego aéreo perdeu contato com a aeronave.

A Aeronáutica informou que já iniciou as investigações para apurar os fatores que possam ter contribuído para o acidente. (Com Agência Brasil)

publicidade

 

Matéria atualizada às 12h54 desta quarta-feira, 13

Comentários