Educação de Barueri avança dentro e fora das salas de aula

0

A Prefeitura de Barueri investe pesado em Educação. Além de um bem estruturado programa pedagógico para Educação Infantil e Ensino Fundamental, o governo municipal também constrói modernos prédios para abrigar as escolas, e para que a única preocupação dos alunos da rede seja estudar.

Com os pequeninos o cuidado também é grande. Em apenas um ano e meio a oferta em berçários e maternais saltou de 8 mil para 10 mil vagas, com a construção de sete novos equipamentos para abrigar os filhos de trabalhadores de Barueri.

Publicidade

Foram entregues as Maternais Luzia Maria da Conceição Lima (Vila Márcia), Elaine Castanon Pereira (Chácaras Marco), Wandeir Ribeiro (São Luiz), Maria Dolores Zendron Penteado (Matermei Engenho Novo), Nelson Marques (Parque Imperial), Maria do Carmo Silva (Jardim do Líbano) e Maternal Vale do Sol. A Prefeitura também já está licitando a construção de uma Emei no Jardim Reginalice.

Como o período que compreende o nascimento e os primeiros seis anos de vida da criança é uma etapa muito importante para o desenvolvimento de suas aptidões, a Prefeitura, além dos investimentos em modernos prédios, não tem poupado esforços para implantar políticas pedagógicas avançadas que garantam a excelência no atendimento e na aprendizagem aos pequeninos alunos. O programa Primeira Infância já é uma realidade em todas as maternais e escolas de Educação Infantil do município.

E quando essa criançada crescer, a escola já está garantida. A nova Emef do Jardim Maria Helena, por exemplo, está com obras aceleradas e abrigará alunos do Ensino Fundamental que serão distribuídos em 15 modernas salas, laboratórios, salas de leituras, quadra coberta, entre outros benefícios.

Já a novíssima Emef do bairro da Aldeia de Barueri também tem obras a todo vapor. Serão três pavimentos com 21 salas de aula, sala multiuso, laboratórios e outros ambientes especiais.

No Imperial, a reconstrução da Emef Amador Aguiar também segue em ritmo acelerado. Neste ano, foi reinaugurada a Emeief Benedito Adherbal Farbo, no Vale do Sol, em prédio inteiramente reconstruído, assim como a Emeief Dorival Faria, no Jardim Tupanci, entregue no ano passado.

Comentários