Eleitores questionam Celso Giglio sobre inelegibilidade

0
Celso Giglio aparece em segundo, com 19,8% / Foto: reprodução

Celso Giglio faz campanha dizendo que inelegibilidade é boato espalhado por adversários, mas teve a candidatura indeferida após novo revés na Justiça e, assim como em 2012, pode ter os votos anulados / Foto: reprodução
Celso Giglio faz campanha dizendo que inelegibilidade é boato espalhado por adversários, mas teve a candidatura indeferida após novo revés na Justiça Eleitoral e, assim como em 2012, pode ter os votos anulados / Foto: reprodução

publicidade

Em meio aos problemas com a Justiça Eleitoral, que indeferiu sua candidatura a prefeito de Osasco com base na lei da Ficha Limpa, Celso Giglio (PSDB) tem recebido uma série de questionamentos de eleitores nas redes sociais sobre sua situação eleitoral e se vai manter a candidatura a prefeito.

Ele tem feito campanha dizendo que a inelegibilidade é um boato espalhado pelos adversários. No entanto, decisão da juíza Isabel Cristina Maceiras Ferreira, da 213ª Zona Eleitoral – Osasco, publicada no domingo, 11, impugnou a candidatura de Giglio.

publicidade

LEIA TAMBÉM:
Justiça Eleitoral confirma que Giglio está inelegível
“É verdade que a sua candidatura foi impugnada?”, questionou uma eleitora no perfil de Giglio no Facebook. “Por favor, diga: continua candidato?”, perguntou outra. Outro internauta questionou se “é verdade o que falam por aí se você ganhar não vai poder exercer a função?”.

 

publicidade

Um dos internautas, diante dos problemas do tucano na Justiça Eleitoral aconselha: “Embora considere injusta sua impugnação, creio que deva deixar o André Sacco [vice na chapa] concorrer”.

Os questionamentos dos eleitores não tinham resposta até às 12h20 desta segunda-feira.

Os bastidores políticos de Osasco continuam agitados com os boatos sobre se Giglio vai retirar ou não a candidatura a prefeito e, se desistir, quem seria o substituto. O vice, André Sacco (PSDB) seria o mais cotado. O prazo para a troca de candidato termina nesta segunda-feira, 12.

Site do TSE mostra Giglio com a candidatura a prefeito de Osasco indeferida
Site do TSE mostra Giglio com a candidatura a prefeito de Osasco indeferida

Comentários