Elogios e inovações

0

Tite mostra quantos jogadores quer no gol do Timão hahaha / Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians
Tite mostra quantos jogadores quer no gol do Timão hahaha / Foto: Daniel Augusto Jr/Ag. Corinthians

publicidade

Fui dar moral, olha aí… Há duas semanas escrevi um texto aqui elogiando a arrancada do Palmeiras, que era candidato ao título do Brasileirão, vinha fazendo apresentações dignas da grandeza de sua história etc. Tava bom demais pra ser verdade.
Nas três últimas rodadas o Palmeiras voltou a ser o Palmeiras… mas o que acumulava fiascos nos últimos anos. São três derrotas seguidas, a última para o Coritiba, até então o lanterna, por 2 a 1 fora de casa, na quarta.
Com a derrota para o Coxa o Verdão já voltou a ser alvo da turma da zoeira na internet. Alguns lembraram da histórica derrota para o Coritiba por 6 a 0 pela Copa do Brasil de 2011: “A fase do Coritiba é tão tuim que antes metia 6 no Palmeiras e hoje ganha sofrido por 2 x 1” kkkkkkkkkk.
E o Corinthians continua firme na disputa pela liderança do Brasileirão. Também, comandado pelo técnico mais inovador do mundo… O Tite superou os limites da inovação, colocado dois goleiros em campo no clássico contra o São Paulo, Cássio e Uendel. Chupa Mourinho! Chupa Guardiola!
Curioso que contra o Sport o Timão ganhou graças a um pênalti por bola na mão a favor no fim do jogo. Finalmente entendi a regra sobre essa questão da bola na mão: só é pênalti se for a favor do Corinthians!
O São Paulo está ensaiando uma retomada e voltou ao G4. E por falar em técnico inovador, o Osorio é meio um Carpegiani colombiano hein. É lateral jogando de ponta, zagueiro de volante, volante de lateral, ponta de centroavante… Será que a torcida tricolor vai ter paciência quando não der certo? Na boa, ganhando ou perdendo, trocar Luis Fabiano pelo mediano lateral Carlinhos no ataque é “pacabá”. Carpegiani por muito menos era chamado de “Professor Pardal”. Osorio, por favor, só não peça ao Breno para pôr fogo no jogo!
Ah, e vocês viram que o São Paulo tá negociando com o Valdívia? Se contratar vai ser um concorrente de peso na briga com Ganso… pra ver quem engana mais no time.

publicidade
Comentários