Elvis Cezar é diplomado graças a liminar no TSE

0

Elvis é empossado pelo vereador Ronaldo dos Santos, que por um dia não virou prefeito / Foto: Divulgação
Elvis é empossado pelo vereador Ronaldo dos Santos, que por um dia não virou prefeito / Foto: Divulgação

publicidade

O prefeito de Santana de Parnaíba, Elvis Cezar (PSDB), foi oficialmente diplomado na terça-feira, 6. No último dia 30 o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu, por liminar concedida pelo ministro Dias Toffoli, validar o registro de sua candidatura na eleição suplementar que ocorreu em 2013. Com isso ele continua à frente do Executivo municipal e termina um imbróglio jurídico que poderia colocar o presidente da Câmara, vereador Ronaldo dos Santos (PSB) na Prefeitura.
Com a indefinição da Justiça Eleitoral, a eleição da Mesa Diretora da Câmara Municipal, que ocorreu em dezembro, tomou ares de uma disputa pela Prefeitura. Elvis, que era vereador, não formou uma chapa, e viu Ronaldo ser eleito. Se não houvesse a decisão do TSE a tempo, Elvis teria que deixar o cargo dia 1º de janeiro.

Elvis foi eleito na eleição suplementar de 2013, ocorrida após a cassação do então prefeito Marmo Cezar (PSDB), seu pai. Ele venceu o ex-prefeito Silvinho Peccioli (DEM) com 68% dos votos válidos, mas teve também o registro de sua candidatura indeferido.

publicidade

Em seu perfil no Facebook, o prefeito Elvis Cezar comemorou a diplomação pelo TSE. “Com a graça de Deus fomos diplomados. Muito obrigado a todos”, afirmou.
Após a diplomação, ele e o vice Oswaldo Borelli (PSDB) foram à Câmara Municipal, onde tomaram posse novamente no Executivo municipal.

publicidade
Comentários

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorNovo ministro
Próximo artigoFrases