Elvis Cezar é eleito presidente do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo

0
Elvis Cezar foi indicado pelos membros do conselho / Foto: Sandro Almeida

Na manhã desta quarta-feira, 7, o prefeito Elvis Cezar de Santana de Parnaíba participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo e foi nomeado presidente para o exercício de 2017.O evento contou com prefeitos e representantes dos 39 municípios que fazem parte da metrópole de São Paulo.

publicidade

Há sete meses, o conselho era presidido por Luiz Marinho, prefeito de São Bernardo do Campo, com Elvis Cezar na vice-presidência em substituição ao prefeito de São Paulo, Fernando Haddad que pediu licença para concorrer à reeleição.

Os membros do conselho indicaram e nomearam Elvis Cezar para presidir o Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Estado de São Paulo. É a segunda vez que o conselho é presidido por um prefeito que não é da capital.

publicidade

Elvis e Luiz Marinho foram recepcionados por Fernando Chucre, presidente da EMPLASA, que é uma instituição pública vinculada a Secretaria Estadual da Casa Civil, responsável pelo planejamento regional e metropolitano do Estado de São Paulo.

O Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de São Paulo, tem caráter normativo e deliberativo. A atuação deve nortear-se pelo interesse comum ao Estado e aos Municípios da região. O conselho é composto pelo prefeito de cada cidade integrante da região, ou uma pessoa por ele designada e por representantes do Estado, nomeados pelo governador.

publicidade

Comentários