Elvis Cezar tem diploma negado pelo TRE

0

O prefeito interino (à esquerda) deve dar lugar ao vereador Ronaldo dos Santos
O prefeito interino (à esquerda) deve dar lugar ao vereador Ronaldo dos Santos

publicidade

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) negou, no dia 17, o pedido de diplomação de Elvis Cezar (PSDB). Com a decisão, Elvis, que atua como prefeito interino de Santana de Parnaíba, devido ao posto de presidente da Câmara, deve deixar o cargo no dia 31 de dezembro, já que não participou da eleição da Mesa Diretora para o biênio 2015/2016. A partir de 1º de janeiro, o novo presidente eleito da casa, Ronaldo dos Santos (PSB), toma posse e assume a prefeitura interinamente em cumprimento à Lei Orgânica do Município.

Elvis Cezar foi eleito prefeito em eleição suplementar, realizada em dezembro de 2013. Entretanto, assim como seu adversário Silvinho Peccioli (DEM), teve a candidatura indeferida pelo TRE. De acordo com o Tribunal Regional Eleitoral, o tucano foi considerado inelegível, com base da Lei da Ficha Limpa, devido à cassação de mandato em 2012 por compra de votos. Elvis ainda aguarda o julgamento de um recurso no Tribunal Superior Eleitoral. Em 2015, Elvis Cezar deve retornar ao Legislativo e continuar os trabalhos como vereador.
Com Ronaldo dos Santos no Executivo, a Câmara deve ficar com Nequinho Desanti (SDD) na presidência, Dr. Rogério ( PC do B) primeiro secretário, Guilherme Correia (SDD) segundo secretário e Gino Mariano (PRTB) tesoureiro.

publicidade

Comentários