Elvis investe em internacionalização de Santana de Parnaíba

Elvis investe em internacionalização de Santana de Parnaíba

Município vai firmar parcerias com Montevidéu, no Uruguai, e Córdoba, na Argentina

0
Compartilhar
Elvis investe em internacionalização de Santana de Parnaíba
Elvis anunciou medida em reunião do Cioeste

Leandro Conceição

Publicidade

Na coordenadoria da Comissão de Desenvolvimento e Fomento de Negócios na Mercocidades (Mercado Comum de Cidades), Santana de Parnaíba tem investido em parcerias com cidades do Mercosul visando trocas de tecnologia e experiências de sucesso e novos negócios.

Em breve, a cidade vai firmar parcerias com Montevidéu, capital do Uruguai, e Córdoba, na Argentina, afirmou o prefeito Elvis Cezar (PSDB), após reunião do Consorcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) nesta quinta-feira, 16, em Barueri. “Vamos celebrar parcerias para trocarmos tecnologia e fazer negócios”.

O prefeito parnaibano avalia ainda que o maior desafio para as administrações no momento “é o emprego”. “Quando diminuirmos a taxa de desemprego, vamos conseguir dar uma alavancada na região”.

Empresariado

Para isso, afirma Elvis Cezar, “vamos fazer políticas públicas de fomento”. Uma das medidas é ampliar as parcerias e o diálogo com o empresariado, com iniciativas como a premiação dos maiores empresários da cidade, que deve ser realizada dia 29.

Publicidade

O prefeito destaca ainda o fato de Santana de Parnaíba ter sido apontada como a nona melhor cidade do país (quinta do estado) para se investir, em levantamento publicado pela revista Exame.

Elvis cita fatores que são trunfos da cidade para atrair novos negócios, como infraestrutura, ser a cidade mais segura da região metropolitana, ter boa localização e área para expansão.

Compartilhar

Comentários