Em balanço de 100 dias, Rogério Lins destaca ações na Saúde

Em balanço de 100 dias, Rogério Lins destaca ações na Saúde

Prefeito falou sobre primeiros ações realizadas e projetos para os próximos meses

0
Compartilhar
Em balanço de 100 dias, Rogério Lins destaca ações na Saúde
Balanço foi feito durante entrega da reforma do complexo esportivo da Vila Ayrosa, no domingo, 9 / Foto: Sergio Gobatti

Durante a entrega da revitalização do complexo esportivo da Vila Ayrosa, no domingo, 9, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), apresentou um balanço dos primeiros 100 dias de mandato.

Entre as ações realizadas no período, ele destacou a entrega de 10 novas ambulâncias para a rede municipal de saúde, abertura de 20 leitos de UTI na Maternidade Amador Aguiar, a contratação de centenas de médicos e professores e iniciativas para reforçar a área da segurança, com a criação do programa Amanhecer Seguro, que realiza rondas durante a madrugada para coibir assaltos a pessoas que estão nos pontos de ônibus.

Outras medidas anunciadas por ele são a construção de 12 novas creches, que devem, junto a ampliações e reformas de unidades, abrir 2, 5 mil vagas até o ano que vem, e a reabertura do Portal do Trabalhador da Zona Sul.

Publicidade

O prefeito também falou sobre a intensificação de ações de zeladoria nos parques da cidade, por meio do projeto Renova Osasco.

“A intenção é fazer como aqui [no complexo esportivo do Ayrosa]. Revitalizar a área e trazer os serviços. Queremos recuperar espaços para que a família osasquense possa praticar atividades físicas, ter um local de encontro e que ofereça mais qualidade de vida”.

Publicidade

Além da revitalização, o complexo do Ayrosa deve passar por uma reforma, com investimentos de R$ 2,5 milhões.

À la Doria, Lins aposta em parcerias com empresas para zeladoria

Assim como o prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), que tem fechado parcerias com empresas para serviços como a limpeza dos banheiros do Parque do Ibirapuera, entre outros, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), também aposta nas parcerias com a iniciativa privada para a manutenção de espaços públicos.

Um dos pontos que já recebeu ações do tipo foi o terminal do Helena Maria, que teve reparos de empresas de ônibus nas áreas de funcionários após reclamações sobre as más condições de espaços disponíveis para eles, como banheiros e refeitório.

O prefeito de Osasco disse também que se reuniu recentemente com representantes de construtoras da cidade e pediu auxílio delas em ações de zeladoria.

Publicidade

“A gente convidou aqui para uma reunião na prefeitura várias empresas do ramo de construção civil e pedimos para que cada uma colaborasse com uma benfeitoria, na recuperação de algum espaço público da cidade”.

De acordo com Rogério Lins, “dentro das reformas que a iniciativa privada visa contemplar na cidade estão o novo velório do Santo Antonio, reforma do Instituto Médico Legal (IML), recuperação da praça 8 de Maio, no Bela Vista, entre outras”.

Compartilhar

Comentários