Em Barueri, Kassab firma cooperação com o Cioeste

0

Na manhã de hoje o ministro das Cidades, Gilberto Kassab, se reuniu em Barueri com prefeitos das cidades que compõem o Consórcio Intermunicipal da Região Oeste (Cioeste) para firmar um acordo de cooperação técnica que vai capacitar funcionários das prefeituras para que apresentem projetos ao Ministério.

publicidade

De acordo com Kassab, grande parte dos municípios brasileiros não apresenta projetos nos termos exigidos pelo governo federal, e acabam ficando de fora de programas importantes em várias áreas, como habitação, saúde e educação. “É fundamental que os municípios estejam preparados para apresentar bons projetos, compatíveis com as expectativas técnicas do Ministério das Cidades. De tempos em tempos surgem programas do governo federal e apenas os municípios que tenham projetos habilitados são selecionados e com isso levam recursos do governo federal”, explicou o ministro.

O prefeito de Osasco, Jorge Lapas (PT), que ocupa a presidência do Cioeste, elogiou a relação de Kassab com o consórcio. Em maio o ministro também esteve na região para se reunir com os prefeitos. Lapas disse que, no último encnontro, os prefeitos falaram sobre as dificuldades para apresentar os projetos ao Ministério.

publicidade

“Sentimos que temos dificuldade às vezes de entender as regras e legislação para apresentar os projetos ao governo federal. Então o ministério se disponibilizou a estar fazendo um curso de formação aos nossos profissionais”, afirmou o osasquense.

Serão capacitados 80 profissionais dos oito municípios que foram o Cioeste. Na reunião desta terça-feira participaram, além de Lapas, os prefeitos Sergio Ribeiro (Carapicuíba), Jaci Tadeu (Itapevi), Geraldo Teotônio (Jandira), Elvis Cezar (Santana de Parnaíba) e Gregório Maglio (Pirapora do Bom Jesus). Os prefeitos de Cotia e Barueri enviaram representantes. (Fernando Augusto)

publicidade

Comentários