Em Barueri, “porcalhões” são flagrados por câmeras e detidos pela GCM

18

Na manhã de sábado (27), as câmeras de videomonitoramento de Barueri flagraram o momento em que ocupantes de um veículo despejavam entulho na avenida Jussara, no Jardim Santa Cecília.

publicidade

Imediatamente duas viaturas – uma de Área Livre e outra da Guarda Ambiental – foram enviadas ao local. A ação foi tão rápida que os agentes puderam deter os culpados ainda durante o despejo ilegal.

Durante a abordagem, os envolvidos confessaram que estavam realizando uma reforma em um prédio na região do 18 do Forte, em Alphaville, e decidiram descartar o material na rua mencionada.

publicidade

Os culpados foram conduzidos à Delegacia da cidade pelos agentes da GCM.

300 câmeras

Desde o início de 2017 a Prefeitura de Barueri vem reforçando o patrulhamento no município, contando, inclusive, com as câmeras de videomonitoramento. São mais de 300 espalhadas por toda a cidade, funcionando 24 horas por dia.

publicidade

A Central de Videomonitoramento também tem acesso aos dispositivos das associações de Alphaville e Tamboré e às imagens realizadas pela base móvel de monitoramento – um micro-ônibus equipado com sete câmeras, utilizado em operações especiais nos bairros e em eventos com grande concentração de público.

Comentários

18 COMENTÁRIOS

  1. Deveria ter na cidade também;
    Calçada livre ,comerciantes usam calçada, veículo estacionam na calçada e pedestre andando na rua.
    Maniquins tomam conta da calçada oficinas tomam conta da calçada.
    O que fazer pra mudar?

  2. Entendo que o custo de uma reforma e o correto descarte dos entulhos é algo particular….. não vejo porque uma prefeitura ter que se preocupar com isso, com tanta coisa pública pra zelar….

  3. O que está faltando é educação pra esse povo mal educado. Aquele que joga desde um papel de bala pela janela do carro na rua até o que joga entulho, na casa dele deve fazer a mesma coisa, o lixo deve jogar no chão….

  4. Tem que monitorar as calçadas das escolas, pois na escola Equador do engenho novo os vizinhos tem a coragem de descartar tudo ao lado do ponto de ônibus e mais embaixo da câmera de monitoramento.

  5. Na rua Bentevi – Jardim Marieta já passou da hora de ser monitorada. As duas pontas da rua já virou descarte. A prefeitura retira o lixo e uma hora depois já estão jogando lixo novamente. Lamentável. Vamos reclamar com os sujeitos mal educados e ainda nos ameaçam. Está insustentável!

  6. Aqui no parque imperial tem. Cara que usa como profissão retirar entulho agora eu pergunto ele derrama esse entulho a onde?

  7. 300 câmeras por toda Barueri, meus parabéns mais no Jardim Silveira,Jd Paulista não tem muitas, faltam câmeras de segurança nas ruas próximas a estação da CPTM do Jardim Silveira, faltam câmeras nas avenidas marginal direita e esquerda no jardim Paulista, enfim ainda faltam muitos pontos que necessitam de câmeras na cidade.

  8. 300 câmeras por toda Barueri, meus parabéns mais no Jardim Silveira,Jd Paulista não tem muitas, faltam câmeras de segurança nas ruas próximas a estação da CPTM do Jardim Silveira, faltam câmeras nas avenidas marginal direita e esquerda no jardim Paulista, enfim ainda faltam muitos pontos que necessitam de câmeras na cidade.

  9. Está certo prender quem faz isso, mas se a prefeitura está facilitando para a apreensão de quem faz, poderia facilitar a vida dos moradores que fazem reformas também. Surgiu a ideia do Big Bag beleza, ótima ideia mas não tem tanta eficiência pois cada casa só se tem acesso a UM BAG a cada TRÊS MESES. Na reforma aqui de casa por causa desse limite ridículo paguei mais de 2.000$ só de caçambas.

  10. A avenida Henrique Gonçalves Baptista está sempre com pontos de entulho,deveria ter câmeras para pegar esses PORCOS.

  11. Aqui na rua Carlos Gomes com diorgines Ribeiro de Lima a praça aqui parece um lixão e ninguém da jeito

  12. Parabéns, moro ali próximo e quando passava ali ficava indignado, com o lixo e resto de obras jogado, isso porque é próximo do acesso ao Rodoanel. Parabéns

  13. E isso mesmo parabéns tbm tem que passar aqui parque viana. Rua palmeira .Descarte de móveis velhos e muita sujeira e uma vergonha,deixa tudo na calçada atrapalhando a passagem dos pedestre.Tem que ser atuados.

  14. Tinha ser detidos esses porcos, deveriam flagrar os imundos que colocam lixos quase dentro do colégio padre elideo e quase dentro do posto de saúde enfrente a Caixa econômica federal na avenida Zélia. Parabéns aos Gcms por mostrarem a competência de vocês.

  15. Que maravilha..olha aí Carapicuíba se espelhe em Barueri não teríamos tantos vândalos e descarte de lixo na cidade

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorBombeiros encontram corpo da modelo Carol Bittencourt
Próximo artigoNo Centro de Osasco, ladrão é flagrado tentando abrir Uno com chave de fenda e preso pela PM