Em Carapicuíba, Padilha elege mobilidade como tema central da campanha

Em Carapicuíba, Padilha elege mobilidade como tema central da campanha

0
Compartilhar

"PSDB de São Paulo não tem mais energia para enfrentar os desafios". Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr
“PSDB de São Paulo não tem mais energia para enfrentar os desafios”. Foto: Fábio Rodrigues Pozzebom/ABr

O pré-candidato do PT ao governo do estado, Alexandre Padilha, esteve em Carapicuíba neste domingo, 23, onde participou de plenária organizada pelo deputado estadual Isac Reis (PT). O ex-ministro da Saúde deixou claro que transporte e mobilidade serão temas centrais em sua campanha e também defendeu o programa Mais Médicos, do governo federal.

“São Paulo precisaa de uma evolução na gestão. Evolução por exemplo em como o estado cuida da mobilidade urbana. Não é admissível que a CPTM, o trem metropolitano, continue sendo visto como de segunda classe”, disse Padilha.

Publicidade

O petista também citou o problema que as cidades da região enfrentam no acesso às rodovias. “As estradas que foram concessionadas, precisamos ter uma política de acesso das cidades a essas estradas”, defendeu, citando especificamente o problemárico acesso à Castello Branco na região.

A visita do pré-candidato do PT acontece uma semana depois que o governador Geraldo Alckimin (PSDB) esteve em Osasco e Carapicuíba. Segundo Padilha, a região é prioritária em sua campanha. Para Osasco, citou o centro de oncologia, que ainda não foi inaugurado. “Foi prioridade minha quando era ministro da Saúde e continua sendo ter em Osasco o tratamento completo para o câncer, como também abrirmos uma faculdade de medicina em Osasco. Tem estrutura para isso já”, afirmou.

Publicidade

Mais Médicos

Questionado sobre a “deserção” de dois médicos cubanos do programa Mais Médicos, instituído pelo governo federal durante sua gestão à frente do Ministério da Saúde, Alexandre Padilha ressaltou a quantidade de pessoas beneficiadas pelo programa.

“Ando em cada município do estado e o que ouço da população e prefeitos de todos os partidos, inclusive do PSDB, são só elogios ao programa Mais Médicos. São mais de 9 mil médicos atendendo nas periferias da grande cidade e no interior.”, disse.

Padilha tem visitado municípios do estado em uma caravana batizada Horizonte Paulista. Ele diz que tem conversado com prefeitos de todos os partidos. “Vamos construir aliança o mais ampla possível. Meu perfil é quem busca conversar com todos. Tenho conversado com prefeitos do PMDB, do DEM, do PSDB, lideranças de vários segmentos. Nós acreditamos que, para ter uma evolução no estado de São Paulo, precisamos juntar todos aqueles que têm o sentimento de que o PSDB depois de 20 anos não tem mais energia para enfrentar os desafios do estado”.

Compartilhar

Comentários