Em Cotia, prefeitos voltam a discutir pautas em comum

0
Prefeitos querem melhorias no acesso à Castelo Branco / Foto: Ivan Cruz/SECOMPMO

Prefeitos querem melhorias no acesso à Castelo Branco / Foto:  Ivan Cruz/SECOMPMO
Prefeitos querem melhorias no acesso à Castelo Branco / Foto: Ivan Cruz/SECOMPMO

publicidade

Nesta quinta-feira, 17, foi realizada em Cotia reunião do Consórcio Intermunicipal da Região Oeste. O grupo é composto pelas cidades de Osasco, Cotia, Barueri, Santana de Parnaíba, Itapevi, Pirapora do Bom Jesus e Carapicuíba.
No encontro, os prefeitos assinaram o protocolo de formação do consórcio, que terá sede em Barueri e é presidido pelo prefeito de Carapicuíba, Sergio Ribeiro (PT).

O recém-criado consórcio visa desenvolver um planejamento integrado de políticas públicas e busca de recursos para projetos em diversas áreas, como educação, saúde, mobilidade urbana etc.
Projetos viários foram um dos temas em pauta na reunião. Os prefeitos buscam uma agenda com a CCR ViaOeste, empresa que administra a rodovia Castelo Branco, para discutir a construção de novos acessos a Osasco e Barueri, além de remodelações dos trevos e alças de acessos, entre outros itens.

publicidade

Outros assuntos em pauta foram políticas para as mulheres e a importância do Centro de Oncologia, prometido pelo governo do estado para ser implantado em Osasco, mas que ainda está só no papel.
O consórcio regional é o maior em PIB do país. Juntas, as oito cidades correspondem a 2,3% do PIB (Produto Interno Bruto) nacional, possuem uma área de quase mil m² e concentram uma população de cerca de 2 milhões de habitantes.

publicidade
Comentários