Início Cidades Em greve, servidores acampam na Prefeitura de Cotia

Em greve, servidores acampam na Prefeitura de Cotia

4
Servidores pediram lanche e montaram acampamento no Paço Municipal / Fotos: Sintrasp

Os servidores municipais de Cotia fizeram mais uma manifestação nesta segunda-feira (6). Eles estão em greve desde a última segunda-feira (30) contra a retirada de direitos. Na tarde de hoje, um grupo de funcionários entrou no prédio da Prefeitura e montou acampamento para pressionar o prefeito Rogério Franco (PSD).

publicidade

“Servidores que conseguiram entrar no prédio da Prefeitura deliberam por pernoitar no Paço em ato de repúdio ao governo. É revoltante a atitude do senhor Rogério Franco em não receber o funcionalismo”, afirma o Sindicato dos Servidores (Sintrasp).

Os funcionários do município reivindicam reposição das perdas salariais, manutenção dos direitos a quinquênio e sexta parte, entre outros, que foram suprimidos com as últimas reformas da administração municipal, e pauta permanente de negociação.

publicidade

O prefeito Rogério Franco declarou, em vídeo: “Não vamos voltar atrás das nossas decisões”.

publicidade

Comentários

4 COMENTÁRIOS

  1. Já estamos cansados de tantos políticos péssimos administradores, incapazes de fazer serviços um pouco razoável, os vereadores de quase todas cidades brasileiras, serve somente para dar custo para os munícipes, os vereadores são pessoas que somente aparecem nos custos, mais, nos serviços são quase invisíveis.

  2. É pessoal também fiz greve um dia na prefeitura e não deu em nada foi a greve dos vigilantes da extinta capital.depois foi com os trabalhadores da delphi pedindo ajuda para a empresa não ir embora de cotia.não adiantou .pois o povo só reage quando é atingido.

  3. isto é uma vergonha!
    E sabido que os cargos comissionados recebem 100% de gratificação, também e sabido que somente declaram no portal da transparência o salário destes cargos sem as gratificações. Isso sim e um golpe ao funcionalismo público de Cotia.

  4. Inacreditável que nossos mestres aqueles que nos ensinam sejam tratados como um qualquer, a justiça precisa resolver isso urgente , não podemos deixar nossas crianças sofrer esse tipo de situação , sem escolas adequadas até por que as escolas municipais estão abandonada parecendo um lixo e sem os professores , os filhos dos vereadores e perfeito estão nas escola particulares e não vão ter o que perder, agora nossas crianças estão perdidas , eu apoio a greve dos professores e repudio esse governo que nada nada faz , ministério público ajudem as nossas crianças resgatem nossos professores , lhe suplico por vcs da justiça …

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Artigo anteriorAnvisa suspende venda e uso de lotes de descongestionante nasal
Próximo artigoOsasco e região: Carrefour vai recorrer de decisão que proíbe empresa de controlar ida dos funcionários ao banheiro