Início Cidades Em Osasco, 1ª Marcha Azul Marinho pede valorização das Guardas Municipais

Em Osasco, 1ª Marcha Azul Marinho pede valorização das Guardas Municipais

0

Na sexta-feira, 2, foi realizada em Osasco a 1ª Marcha Azul Marinho, promovida pela Guarda Municipal de Osasco.

publicidade

Conforme explicou o inspetor Rildo, responsável pela organização do evento, a marcha foi idealizada com o objetivo de interagir com a sociedade, mostrar o papel das GCMs à população e também para manifestar contra o alto índice de criminalidade no país.

Em seguida, os guardas municipais seguiram em marcha pelo Centro da cidade até o Teatro Municipal Glória Gíglio, onde o evento foi encerrado com um seminário sobre as Guardas Municipais. A corporação de Osasco é comandada pelo inspetor Raimundo Pereira.

publicidade

Para o deputado federal Major Olímpio (SDD-SP), as Guardas Municipais desempenham papel fundamental na segurança do cidadão. “Hoje, as Guardas Municipais registram o segundo maior número de mortes de homens no exercício de suas funções em defesa do cidadão, perdendo somente para a Polícia Militar. Por isso, é que estamos discutindo e defendendo no Congresso Nacional a proposta que coloca a atividade dos guardas como de alto risco”, disse o deputado.

No Teatro Municipal, o prefeito Rogério Lins (PTN) falou sobre a importância dos Guardas Municipais no combate à criminalidade.

publicidade

“A segurança pública é de responsabilidade do governo do Estado, mas os municípios também fazem a sua parte nessa área sensível para a sociedade. A Guarda Municipal é uma instituição que merece toda a atenção da nossa parte e, aqui em Osasco, vamos dobrar o efetivo da corporação. Temos investido também em melhorias de trabalho para os guardas e a GCM será reconhecida em nosso governo”, afirmou Rogério Lins.

Comentários