Em Osasco, 2ª edição da campanha Sangue Azul arrecada 118 bolsas de sangue

0
Foto: divulgação/Secontru

Realizada entre os dias 26/7 e 10/8, a 2ª edição da Campanha Sangue Azul, promovida pela Prefeitura de Osasco, por iniciativa da Guarda Civil Municipal, teve um acréscimo de 125% no número de pessoas que se voluntariaram a doar sangue, ou seja, 177 pessoas a mais do que na primeira edição, realizada em 2013, resultando em 118 bolsas coletadas.

publicidade

A campanha incentivou os funcionários da administração pública, bem como demais interessados, a contribuir com o reabastecimento do estoque que estava baixo nos hemocentros. Para dar o exemplo, a GCM mobilizou seus integrantes e todos fizeram a doação no posto de coleta do Hospital Regional de Osasco.

Cada bolsa é fracionada em até 4 hemocomponentes, uma de hemácias, uma de plaquetas, uma de plasma e outra de crioprecipitado. Isso permite que mais de uma pessoa seja beneficiada com uma doação. Portanto, a mobilização de voluntários, através da campanha Sangue Azul, ajudará, em média, 470 pessoas.

publicidade

Doe sangue você também: 

O Hemocentro fica na Rua Ari Barroso, nº 355, Presidente Altino, dentro do Hospital Regional de Osasco, e funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30, e aos sábados, das 8h às 16h.

Para mais informações sobre os requisitos necessários para doar sangue ou mesmo fazer o agendamento, basta ligar no telefone: 0800 55 0300.

publicidade

Comentários