Em construção em Quitaúna, Osasco, o conjunto habitacional Miguel Costa vai beneficiar 960 famílias com novas moradias. Com previsão de entrega para 2018, segundo a prefeitura, a obra é realizada por meio de parceria entre a administração municipal e o governo federal, com os programas Minha Casa Minha Vida e PAC 2.

O projeto beneficiará 400 famílias que anteriormente estavam assentadas irregularmente no local e mais 560 provenientes dos programas de urbanização do Rochdale e do Jardim Santa Rita.

“Acho que entregamos antes do final do ano que vem”, disse Rogério Lins / Foto: Ítalo Cardoso

No sábado, 1º, o prefeito de Osasco, Rogério Lins (PTN), esteve no local para acompanhar de perto a evolução da execução do projeto.

Publicidade

A empresa contratada para construir os apartamentos tem prazo contratual para entregar as unidades até dezembro de 2018, mas o prefeito de Osasco acredita, pelo andamento do projeto, que as famílias serão contempladas antes.

“Os apartamentos devem ficar prontos em abril de 2018, depois demora mais um tempinho para a regularização da documentação. Acho que entregamos antes do final do ano que vem”, disse Rogério Lins.

De acordo com a prefeitura, no conjunto habitacional Miguel Costa serão sete condomínios construídos em uma área de 98 mil m², sendo 48 torres de 4 andares de apartamentos com 51 m2. Cada condomínio terá área de lazer própria, com quadra poliesportiva, arborização e projeto paisagístico.

Outros projetos habitacionais

Além do conjunto habitacional Miguel Costa estão em andamento em Osasco projetos habitacionais como o conjunto residencial José Camaroto, também em Quitaúna, que por meio de uma parceria entre Prefeitura, Associação Viva Quitaúna e programa Minha Casa Minha Vida está sendo possível a construção de 208 apartamentos.

Além disso, o prefeito Rogério Lins entregou em março 48 unidades no Colinas D’Oeste e nos próximos dias, entregará mais 21, no mesmo bairro. Estão em construção também 20 unidades no rochdale que atenderão famílias que já foram removidas da área BJ.

Audiência com o ministro das Cidades

Recentemente o prefeito Rogério Lins esteve em Brasília, em audiência no Ministério das Cidades, reivindicando junto ao ministro Bruno Cavalcanti de Araújo investimentos para concluir a urbanização do Jardim Santa Rita, além de construção de moradias e novas parcerias para o Programa Minha Casa Minha Vida.

Comentários

10 COMENTÁRIOS

  1. Fiz inscrição ….moro de aluguel….so eu e meu filho de 5 anos….sou sozinha…..nunca consegui.
    Só é beneficiado quem mora em areas livres. Eles são beneficiados muitos vendem por R$ 50.000,00 e volta para areas livre, é o que acontece no Vila Espanha na Sarah Veloso perto de onde moro, as próprias pessoas de la que me contaram isso……é revoltante.
    Porque não fazem um projeto desses somente para quem paga aluguel? pois já tentei fazer financiamento nesse projeto de baixa renda da caixa….me aconselharam o CDHU porque meu salário não atinge o minha casa minha vida.
    Muito revoltante isso, cade a viscalização desses projetos?

  2. A VERDADE É QUE MUITOS QUE SÃO CONTEMPLADOS APENAS GANHAM PARA VENDER E VOLTAR A MORAR NA FAVELA, E QUEM REALMENTE PRECISA COMO EU E OUTROS FICAM A VER NAVIOS, ISSO COMO TUDO NA POLITICA DEVE TER UM BELO ESQUEMA PARA BENEFICIAR APENAS AS PESSOAS CERTAS.

  3. Eu sou divorciada, pago aluguel, sou inscrita na prefeitura de Osasco desde 2009. Sustento minha família sozinha.

  4. Nossa eu também já participei de vários tipos de programas e nunca deu em nada/eu espero que beneficiem as famílias que precisam mesmo

  5. Moro no Santa Rita há uns 8 anos, tenho esperanças que Deus mudará a história de todos nós.
    Sonho em ser contemplada com uma moradia digna!
    Eu creio que Deus é bom,o tempo todo,o tempo todo,Deus é bom!

  6. Que Deus me abençoa nesses sorteios e que estes governante nos ajudas a ter um teto para viver com nossas famílias

  7. Fiz a inscrição em São Paulo desde 2006 e não consegui nada até que desistir e cancelei. Moro em Osasco a muito tempo e acredito muito no prefeito Rogério lins.trabalho na prefeitura de Osasco de agente de combate às endemias, fiz a inscrição do minha casa minha vida, tenho duas crianças Moro de favor aqui e ali aguentando desafouros de ser chamada de sem teto.coloquei nas mãos de Deus e Ele ouvirá o meu pedido Ainda vou conseguir ter um lar para ser chamado de meu.

  8. Eu estou esperando a 13 anos nunca fui sorteado tenho umais crianças especial com sndomi de Down tenho 3 crianças pago aluguel mi ajudar eu quero o lá para colocar meu filho meu número é 034 0871 coab. Ou cdhu eu quero lá 11 95 069 3340

  9. Se eu não conseguir minha casa dessa vez eu desisto porque eu já me inscrevi em tanta associação e nunca levei nada todo ano de eleição parece uma associação para enganar e criar esperança nas pessoas carentes que não tem sua moradia…
    mas quero acreditar no prefeito Rogerio Linz…porque parece que ele esta fazendo pela população osasquense …
    Que deus nos ajude a conseguir nosso cantinho e possamos pagar honestamente,e voltar acreditar ,que existe um prefeito interessado na cidade é em seus habitantes..

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui