Início Cidades Em Osasco, creche com sistema de captação de energia solar deve ser...

Em Osasco, creche com sistema de captação de energia solar deve ser entregue em setembro

0
Prefeito Rogério Lins visitou obras esta semana / Foto: Ivan Cruz

Na terça-feira, 25, o prefeito de Osasco, Rogério Lins, acompanhado dos secretários Ana Paula Rossi (Educação) e Cláudio Monteiro (Serviços e Obras), acompanhou o andamento das obras de construção da creche São Pedro, na zona Sul.

publicidade

A nova creche atenderá 150 crianças. Segundo o secretário de Obras, a construção tem previsão de término neste semestre, em meados de setembro.

O projeto atende aos padrões da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE) e contará com um espaçoso pátio recreativo, seis salas de atividades pedagógicas e uma multiuso, berçário, fraldário, banheiros adaptados e infantis, além de áreas reservadas para cozinha e refeitório, secretaria e administração.

publicidade

“A escola atende todas as normas de segurança e acessibilidade. Uma das novidades é a preocupação com o meio ambiente, já que ela é dotada de sistema de captação de energia solar, equipamento que armazena a água da chuva”, comentou o prefeito.

A Prefeitura de Osasco já anunciou a construção de oito novas unidades, ampliação de duas escolas que ganharão anexos de creche e expansão de convênios com entidades particulares, aumentando a capacidade de atendimento das demandas em até 2 mil vagas.

publicidade

Comentários