Início Cidades Em Osasco, criação do “Samu” animal aguarda decisão do prefeito

Em Osasco, criação do “Samu” animal aguarda decisão do prefeito

3

Foi aprovada em segunda discussão nesta quinta-feira, 10, na Câmara Municipal de Osasco o projeto de lei 242/2017, que cria no município o Serviço de Atendimento Médico Veterinário Móvel, para cães e gatos. O “Samu” animal teria como objetivo realizar ações como primeiros socorros, vermifugação, vacinação, exames e educação através de conscientização. A proposta agora segue para sanção ou veto do prefeito Rogério Lins (Podemos).

publicidade

O autor do projeto é o vereador Ralfi Silva (Podemos). “Os primeiros socorros para os procedimentos simples são extremamente necessários, pois estabilizam as dificuldades momentâneas que os animais poderão estar passando, acalmando seus proprietários e diminuindo possíveis problemas futuros”, diz Ralfi na Justificativa do projeto.

O projeto estabelece ainda que a ambulância veterinária poderá ser em van, microônibus ou ônibus equipado, que leve os instrumentos necessários a viabilizar o projeto itinerante nos bairros, com uma equipe médico veterinário, cirurgião veterinário, assistentes, motorista e educador.

publicidade