Início Cidades Em Osasco e região, PM vai usar drone no combate ao crime

Em Osasco e região, PM vai usar drone no combate ao crime

0

Nesta quarta-feira (16), a promotoria de Justiça do patrimônio público de Osasco do Ministério Público de São Paulo (MPSP), comandada pelo promotor Gustavo Albano, entregou ao 5° Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep), que atua na região, um drone comprado por uma funcionária pública condenada por não cumprir a jornada de trabalho em acordo judicial. Essa foi a primeira multa aplicada pelo MP por corrupção e crimes contra o consumidor.

publicidade

Além do 5° Baep, outros dois batalhões da Polícia Militar serão beneficiados com drones.  “A Guarda Civil Municipal (GCM) também receberá uma unidade, caso habilite um agente para usar o equipamento”, afirmou Albano.

“Essa ferramenta será utilizada em operações de inteligência e vigilância, no levantamento de uma reintegração de posse e até mesmo para antecipar ações de operações especiais”, comentou o comandante do 5° Baep, tenente-coronel Freixo.

publicidade

O drone é da marca DJI Mavic Pro, utilizada pelo Departamento de Polícia de Nova York, nos Estados Unidos e possui um sistema de transmissão com 7km de alcance, 5 sensores de visão e uma câmera 4K.

Aproximadamente R$ 100 mil serão recuperados e voltarão aos cofres públicos nesta ação do “MP – Parceiro da Sociedade”, que transforma multas de processos de corrupção em benefícios para a sociedade.

Além da segurança, a próxima etapa do “MP – Parceiro da Sociedade” contemplará o esporte, a educação e o lazer da cidade.

publicidade