Em Osasco, mais de 200 animais silvestres são resgatados e traficantes recebem...

Em Osasco, mais de 200 animais silvestres são resgatados e traficantes recebem multa de R$ 2 milhões

0
Compartilhar
Foto: Polícia Ambiental

Três traficantes de animais silvestres foram autuados e multados e 208 bichos foram resgatados em operação policial realizada em Osasco nesta segunda-feira (11). A ação contou com o Policiamento Ambiental do Estado de São Paulo, junto à Polícia Civil.

Foram resgatados 66 primatas do gênero Callithrix e demais pássaros de diferentes espécies. Os animais foram encontrados acondicionados de maneira precária em compartimentos minúsculos, sem água ou alimento.

Os traficantes de animais foram multados em R$ 2 milhões em decorrência dos maus-tratos. Eles vão responder pelo crime em liberdade, como determina a lei.

Publicidade

Os policiais constataram a morte de 11 aves. “O índice de animais que morrem em decorrência do tráfico é muito grande. Infelizmente, desde a captura ilegal, até o transporte em condições insalubres e todo o estresse pelos quais eles são submetidos, são fatores que obviamente contribuem para a falência destes animais”, explica o Tenente Guedes, que atua no Comando de Policiamento Ambiental.

Compartilhar


Comentários