Em Osasco, oficinas gratuitas ensinam a fazer doces, salgados e design de...

Em Osasco, oficinas gratuitas ensinam a fazer doces, salgados e design de sobrancelha

2
Compartilhar

O Espro – Ensino Social Profissionalizante está com inscrições abertas para três oficinas de geração de renda, totalmente gratuitas. São elas: no dia 10, pães de mel, palha italiana e brownie; no dia 15 salgados; e, dia 30, design de sobrancelha.

Os cursos são abertos a qualquer morador de Osasco. Segundo os organizadores, as oficinas têm como objetivo auxiliar os participantes na geração de trabalho e renda.

“Essa é uma boa oportunidade para as pessoas que não têm trabalho e querem se capacitar, assim como para quem já trabalha, mas quer agregar valor à renda”, explica a supervisora Educacional do Espro, Cinthya Veronica Gurmandi.

Publicidade

As oficinas serão viabilizadas por meio do Programa Aprender e Transformar.

A programação é a seguinte:

– Dia 10/8, às 13 horas – Oficina de pães de mel, palha italiana e brownie (Chocolândia Osasco) / Local: Avenida dos Autonomistas, 2.400 – Centro

Publicidade

– Dia 15/08, às 14 horas – Oficina de salgados (Instituto Gourmet Osasco) / Local: Rua Antônio Agu, 532 – Centro

– Dia 30/08, às 14 horas – Oficina de design de sobrancelha (Espro Osasco) / Local: Avenida Maria Campos, 784 – Centro

Como se inscrever para as oficinas gratuitas:

Os interessados em participar devem se inscrever pelo número (11) 98792-0071, com a assistente social Carla, ou via WhatsApp, no mesmo número.

 

Sobre o Espro

Publicidade

O Espro é uma organização sem fins lucrativos que atua na capacitação profissional para a inclusão de jovens no mercado de trabalho.

A instituição foi fundada em 1979, por iniciativa de unidades do Rotary Club, estando presente em São Paulo (matriz), Campinas, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Brasília, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

Anualmente, a entidade capacita e encaminha para o mercado de trabalho mais de 22 mil jovens em situação de vulnerabilidade. Além disso, o Espro realiza oficinas e cursos gratuitos voltados à comunidade.

A Câmara Municipal de Osasco é parceira do Espro no trabalho de divulgação das oficinas do mês de agosto. A parceria teve início no ano passado, quando o Legislativo osasquense recebeu cerca de 500 alunos do Projeto “Política se Discute”, do Espro.

Compartilhar

Comentários