Em Osasco, professores que não faltarem devem ganhar bônus

Em Osasco, professores que não faltarem devem ganhar bônus

6
Compartilhar
Foto: Jean Bueno

A Câmara Municipal de Osasco aprovou, na última quinta-feira (21), um novo plano de carreira para os professores da rede municipal de ensino. A proposta, que ainda precisa ser sancionada pelo prefeito para virar lei, prevê a criação de uma gratificação bimestral a ser paga para os educadores que não apresentarem faltas no período.

O Projeto de Lei Complementar 4/2019 foi aprovado por unanimidade pelos vereadores, com 18 votos a favor. O texto não determina o valor do bônus por assiduidade, que será definido pelo Poder Executivo através de decreto.

Emenda

A vereadora Dra. Régia (PDT) propôs uma emenda para estabelecer que o benefício fosse de 10% do valor do salário do professor, mas a mudança foi rejeitada por 14 votos a 3. O líder do governo, vereador Toniolo (PCdoB), orientou o voto contrário à emenda.

Publicidade

Segundo ele, a proposta foi protocolada sem que houvesse tempo hábil para avaliar seu impacto financeiro. “Se o projeto for aprovado com essa emenda apresentada, nós vamos inviabilizá-lo”, afirmou.

Novo plano de carreira

Na avaliação da presidente da Associação dos Professores de Osasco e Região (APOS), Anay Prado, o novo plano de carreira é um avanço significativo para a categoria, apesar de não ser perfeito. Uma das principais conquistas, para ela, é o aumento do número de faixas salariais, que foram de cinco para 20. “Agora o professor tem condições de ir crescendo, de evoluir, sem ficar estacionado na carreira”, disse a sindicalista.

Publicidade

Os vereadores também aprovaram outros dois projetos. Um deles cria o plano de carreira dos profissionais de apoio da educação – que não existe atualmente.

O outro reajusta os vencimentos do cargo Professor de Desenvolvimento Infantil I, com o objetivo de adequá-lo ao novo piso nacional do magistério, de R$ 14,25 por hora.

Compartilhar


Comentários

6 Comentários

  1. É… Não tem jeito não. Nem Deus agradou a todos… Paciência pois, por mais que vc faça nunca estará bom. Os seres são tão contraditórios que é impossível satisfazê-los! E, o dia em que o mundo for perfeito, as pessoas irão reclamar que não tem desgraças… Lamentável. Bom dia à todos!

  2. Ridículo o professor já tem 12 bonadas por ano, agora tem que ter um incentivo para não faltar vai dar aula na rede particular vê se pode faltar, tá cansado de dar aula muda de profissão.

    • Os professores não poderão tirar as abonadas que são por lei um direito, se tirar não ganhará a gratificação.

  3. Ñ sei qual é a Cidade que esse Rogério Lins da postagem governa,pois o Osasco que eu moro não.
    Até o ano dos outros prefeitos as crianças recebiam os uniformes completos e os materias que (eram todos de primeira qualidade da Faber castel)em fevereiro, e agora algumas escolas receberam materias e outras os uniformes ,só de verão vai ter gente dizendo que sou da oposição sim,mas votei nesse aí que é a renovação

  4. Hoje na ETEC Vila dos Remédios, Celso Gigglio houve uma ameaça de uma tragédia tal qual Suzano, nem o Centro Paulo Souza assim como a diretoria da escola, informa a todos que foram apenas boatos mas muitos pais souberam de fontes de polícia civil, foi aberto BO, foi colocados no caso, a polícia civil e até o momento escola não presta maiores esclarecimentos, como querer que professores e alunos permaneçam num clima incerto como esse? A imprensa deveria averiguar!

Faça seu comentário

Mais notíciasApós polêmica, Silvio Santos diz que Claudia Leitte “enche o saco”
Mais notíciasNike recebe multa milionária relacionada a venda de produtos de times europeus