Início Cidades Em Osasco, projeto determina que alunos tenham aulas para aprender a respeitar...

Em Osasco, projeto determina que alunos tenham aulas para aprender a respeitar os idosos

1

O respeito ao idoso pode virar tema obrigatório de aulas da rede municipal de Osasco. O projeto de lei 110/2017, do vereador Tinha Di Ferreira (PTB), determina a inclusão nas escolas de aulas sobre a importância do idoso e sua relação com os jovens.

publicidade

O projeto estabelece que: “Quando as aulas forem ministradas, deverão ser abordados os seguintes temas: jovens de hoje serão os idosos de amanhã; porque devemos respeitar os idosos; relação dos jovens frente às outras gerações; como os jovens podem contribuir para uma melhor qualidade de vida dos idosos; violência contra os idosos e direitos dos idosos previsto no Estatuto do Idoso”.

“Conflito no relacionamento”

“Atualmente existe em nossa sociedade um conflito no relacionamento entre idosos e jovens, ocasionado por várias razões, dentre elas: conflito de gerações, desrespeito pela falta de convívio, desconhecimento das reais necessidades, impaciência frente as dificuldades desses idosos, e outras tantas, em que muitas das vezes acabam sofrendo agressões físicas por parte dos jovens da própria família”, avalia Tinha na justificativa da proposta.

publicidade

“Para diminuir esses conflitos, é que achamos por bem abordar o tema e incluir na rede curricular das escolas municipais a matéria sobre a relação e convívio dos idosos com os jovens”, afirma o vereador.

publicidade

Comentários